Treinamento de nado sincronizado

Escrito por holly huntington | Traduzido por ana simoes
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Treinamento de nado sincronizado
A preparação das atletas envolve bastante dedicação (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

As atletas do nado sincronizado dançam e executam movimentos de ginástica dentro da água. A preparação física deve incluir natação, exercícios aeróbicos, movimentos de dança e fortalecimento muscular. Realizar esses exercícios dentro da água ajuda a fortalecer os músculos, o coração e os pulmões das atletas.

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Natação

Nade por várias horas ao dia. A natação por horas a fio é um requisito para estar em forma para atuar profissionalmente. Além disso, atletas de elite do nado sincronizado conseguem ficar debaixo d'água por um minuto ou mais, enquanto realizam as rotinas de pernas, de acordo com a drª Jane Katz, técnica de nado sincronizado na John Jay College of Criminal Justice. Nadadoras interessadas devem tornar-se proficientes nos movimentos de batidas de perna e remo se quiserem se destacar no esporte. Elas também precisam ser ótimas no nado livre e no costas.

Aeróbico

Pratique natação, treinando diversas voltas e completando séries de exercícios, se quiser chegar a fazer parte de uma equipe de nado sincronizado. Nadar faz parte da preparação física que as nadadoras precisam ser capazes de executar. Esse componente aeróbico do nado sincronizado desafia os pulmões, aumentando sua capacidade, o que é extremamente necessário para a atleta poder sorrir, fazer pirueta e ficar debaixo d'água por longos períodos. Os exercícios para essa modalidade incluem até mesmo conseguir nadar cerca de 25 m somente com uma respiração.

Dança e músculos

Faça aulas de dança e ginástica olímpica. Essa parte do treinamento requer a habilidade de levantar pernas, fazer piruetas e dar saltos mortais prendendo a respiração e se movendo na água. Os movimentos de dança são incorporados à rotina, o que completa o treinamento para o nado sincronizado. De uma forma geral, a preparação do nado sincronizado envolve todos os músculos. A preparação física é exigente e cansativa, mas pode deixar a pessoa com uma aparência mais jovem, de acordo com Katz, que, aos 64 anos, ainda prepara e participa desses treinamentos.

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