Trinta e quatro sinais da menopausa

Escrito por faith mcgee | Traduzido por ana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Trinta e quatro sinais da menopausa
Sinais da menopausa (Christopher Robbins/Digital Vision/Getty Images)

A menopausa é a parte do ciclo da vida natural que marca o fim da menstruação em mulheres. Normalmente, os anos reprodutivos finais das mulheres ocorrem na faixa dos 50 anos, no entanto, não existe uma idade definitiva. Quando os ovários param de responder aos hormônios produzidos na glândula hipófise, não liberam um óvulo e ambos os níveis de estrogênio e progesterona declinam. Existem trinta e quatro sintomas que podem afetar as mulheres durante essa fase da vida.

Outras pessoas estão lendo

Os cinco sinais mais comuns

  1. Existem várias características que podem definir os ciclos irregulares. Escapes, fluxos intensos de sangue, fluxos reduzidos, ciclos mais longos, mais curtos, ausentes ou frequentes são causados por desequilíbrios hormonais.

  2. As ondas de calor são causadas ​​por baixos níveis de estrogênio. Elas podem começar a ocorrer dois anos antes da interrupção dos ciclos menstruais. Elas caracterizam-se por um rubor súbito da face e do peito e um calor extremo subindo o corpo e são normalmente seguidas por arrepios de frio.

  3. A sudorese noturna é muito parecida com as ondas de calor, mas acontece durante o sono. As mulheres geralmente acordam de suores noturnos encharcadas de suor. Alimentos picantes ou o consumo de álcool antes de deitar-se pode desencadear a condição.

  4. A secura vaginal faz com que o revestimento vaginal torne-se menos elástico e coce, tornando a relação sexual desconfortável.

  5. A perda da libido pode ser causada por uma queda nos hormônios ou provocada pelo afluxo dos sintomas da menopausa. Essa condição varia de mulher para mulher e pode causar uma incapacidade de se excitar ou ter um orgasmo.

Trinta e quatro sinais da menopausa
Água gelada para ondas de calor (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Sete alterações mentais

  1. As mudanças de humor acontecem com muitas mulheres que estão passando pela menopausa. Uma pode estar feliz e contente um minuto e em desespero no próximo. A depressão, a irritabilidade, a ansiedade e a falta de paciência são emoções comuns para as mulheres na menopausa.

  2. Algumas mulheres começam a perder o prazer de atividades favoritas ou encontram-se mais frustradas no trabalho. Muitas vezes, isso desencadeia um ciclo de raiva e depressão. O estresse pode ativar a irritabilidade e a ansiedade. Pequenas coisas parecem juntar-se e relacionamentos próximos podem começar a sofrer.

  3. A ansiedade e leve ataques de pânico podem ocorrer em mulheres na menopausa. A preocupação, a tensão constante, a taquicardia e os medos irracionais são apenas alguns dos sinais de ansiedade. A maioria das mulheres não desenvolve um transtorno de ansiedade, mas tem sintomas semelhantes, com duração de algumas horas a vários meses.

  4. Algumas mulheres começam a apresentar sinais de um transtorno de pânico. Este causa medo intenso, sudorese, náuseas, palpitações cardíacas, choro e sentimentos de morte iminente.

  5. A depressão é um estado constante de tristeza e desesperança. Um histórico de depressão pode reaparecer e levar uma mulher a apresentar vários sintomas além dos da menopausa.

  6. A dificuldade de concentração é outro sinal dos baixos níveis de estrogênio, que afetam os neurotransmissores no cérebro. O esquecimento, a incapacidade de concluir projetos e o esgotamento mental estão associados com esse problema hormonal.

  7. Ambos os lapsos de memória a longo e curto prazo podem ocorrer a partir de desequilíbrios hormonais.

Trinta e quatro sinais da menopausa
Tensão (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Onze mudanças físicas

  1. O inchaço causado pela retenção de líquidos e gases é um sintoma muito comum da menopausa. Ele também pode ser causado pela terapia de substituição hormonal. As mulheres estão geralmente muito acostumadas ao inchaço antes de seus períodos menstruais. Alguns, porém, podem ser agravados pela má alimentação, desidratação e estresse.

  2. A maioria das mulheres experimenta uma certa quantidade de ganho de peso. É importante controlar o ganho de peso através de dieta e exercício antes que outras condições, como colesterol alto, diabetes ou doença cardíaca, apareçam.

  3. O ganho de peso pode desencadear a fadiga ou ela pode ser causada pela menopausa. A fraqueza, a fadiga muscular e o cansaço após as refeições são todos resultado da variação hormonal. Alguns dos sintomas da menopausa exercem muito estresse sobre o corpo e, portanto, é importante manter um horário de sono regular.

  4. Algumas fadigas podem ser causadas por distúrbios do sono. A insônia pode ser causada por outros sintomas da menopausa, tais como a sudorese noturna, a agitação, a ansiedade e a depressão.

  5. Tontura pode ocorrer após uma pessoa ficar sentada durante um período de tempo e, de repente, levantar-se rapidamente. Esse sintoma também pode ser um sinal de diminuição da pressão arterial, variação dos níveis de açúcar no sangue e hipoglicemia, o que chamamos de sintomas da menopausa.

  6. O batimento cardíaco irregular pode ocorrer antes ou durante a menopausa. Vibração, batimento cardíaco rápido e sensação de sufocamento na garganta e no peito são causados ​​pela diminuição de hormônios que afetam o sistema cardiovascular.

  7. A perda de cabelo não só acontece com os homens à medida que envelhecem, mas as mulheres também têm algum grau de perda de cabelo durante a menopausa.

  8. Problemas de controle da bexiga ou incontinência podem variar a partir de pequenas quantidades de urina sendo liberadas durante ao rir ou espirrar até grandes quantidades que não têm nenhuma causa conhecida.

  9. Alergias durante a menopausa podem ocorrer de repente ou agravar-se. Os níveis de sensibilidade de algumas mulheres aos alérgenos aumentam significativamente até a pós-menopausa.

  10. Unhas quebradiças são um sinal comum da menopausa.

  11. Alterações de odor podem ser o resultado de um crescimento de bactérias da pele durante a menopausa.

Dez sintomas de dor

  1. A dor na mama ou os seios fibrocísticos podem ser influenciados pela retenção de água que acontece durante a menopausa.

  2. A dor nas articulações pode tornar a vida cotidiana um pouco mais difícil para as mulheres na menopausa.

  3. A tensão muscular pode ser causada pela falta de exercícios ou uma dieta pobre. Conforme a idade avança, os músculos que não são usados ​​regularmente tornam-se mais tensos. Mantenha os músculos flexíveis iniciando uma rotina de exercícios.

  4. Ambas as enxaquecas e dores de cabeça tensionais tornam-se mais frequentes pelas alterações hormonais ou terapia de reposição hormonal. O creme de progesterona, por vezes, pode causar dores de cabeça.

  5. A coceira na pele é causada pela secura. A desidratação e baixos níveis de estrogênio podem causar a condição.

  6. O formigamento nas mãos, pés, braços e pernas são outros problemas típicos.

  7. A gengivite e problemas odontológicos, como o sangramento da gengiva, são outros sintomas comuns.

  8. A queimação na língua é caracterizada por sentimentos de calor intenso, como se a língua estivesse em uma bebida quente.

  9. Problemas digestivos podem ocorrer, tais como diarreia, gases, náuseas e dores de estômago.

  10. Sensações de choque elétrico podem ocorrer antes ou depois de uma onda de calor. Elas geralmente duram apenas alguns segundos.

Osteoporose

  1. A osteoporose é um dos efeitos mais nocivos da menopausa. Os ossos enfraquecidos tornam-se um risco de fraturas ósseas de pequeno porte. Algumas mulheres podem ter uma fratura óssea e não saber disso. Outros sinais são: dor nas costas, perda de dentes, postura curvada e dor óssea. Quantidades insuficientes de cálcio podem causar osteoporose.
Trinta e quatro sinais da menopausa
Dor nas costas (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível