Tutorial para sprays animados em "Counter Strike Source"

Escrito por larry simmons | Traduzido por felipe rico
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tutorial para sprays animados em "Counter Strike Source"
Crie seu próprio emblema com programas simples

Sprays animados em "Counter Strike Source" são iscas perfeitas para aqueles que desejam fazer com que outros jogadores desperdicem munição e tempo enquanto se livram de jogadores distraídos. Devido à eficácia, tornou-se um complemento necessário ao arsenal de qualquer jogador. Fazer seu próprio spray de animação é um processo simples, que exige poucos programas fáceis de usar e um pouco de criatividade. O resultado será o seu próprio emblema pessoal que permite que seus colegas jogadores saibam rapidamente quem estava ali diante deles e quem pode estar mirando em suas costas.

Outras pessoas estão lendo

Criando o gráfico

Para criar um spray animado em "Counter Strike Source", você terá que começar criando várias fotos de 128 x 128 pixels. Crie uma série de imagens mostrando a progressão da animação e salvando cada imagem como um arquivo TGA. O número de arquivos permitido depende muito da complexidade do arquivo manipulado. Quanto maior o tamanho do arquivo salvo, menor o número que poderá ter na animação final. Cinco a oito quadros é uma média comum. Animar a imagem é simplesmente uma questão de ajuste da imagem inicial para dar a ilusão de movimento. Você poderá fazer isso usando um programa gráfico, como o Adobe Photoshop ou Paintshop Pro, para trabalhar com camadas, movendo uma camada um pouco da posição original e salvando a nova posição como uma progressão.

Importando para o "Counter Strike"

Antes de iniciar o processo de importação, você precisará fazer o download do conversor de textura animada que converterá seus arquivos TGA em arquivos VTF para o "Counter Strike". O arquivo "new_working_vtex.rar" pode ser encontrado em Personalização da Rede do Jogo (consulte na seção "Recursos"). Mova os TGAs que você criou para a pasta localizada no diretório de "Half-Life 2" em "hl2/materialsrc/animated". Renomeie os arquivos em ordem de animação desejada para "spray001.tga", "spray002.tga", "spray003.tga" etc, até o número final. Extraia o conversor de textura para esse diretório também. Abra o arquivo "spray.txt" usando um editor de texto e encontre o valor "endframe", substituindo o valor existente pelo número total de quadros da animação. Execute o "vtex converter" e o "convert.bat", que vão converter os arquivos TGA em um único arquivo VTF, criando seu logotipo de spray animado. O novo arquivo aparecerá no diretório "hl2\materials\animated". Mova esse arquivo VTF com o arquivo VMT para o diretório localizado em "Seu NomedeUsuário\counter-strike source\cstrike\materials\VGUI\logos".

Usando o spray

Comece o jogo e o novo spray aparecerá como uma opção no menu drop-down. O logotipo não aparecerá como um spray animado no menu de opções e, caso você tenha alterado no meio do jogo, não será capaz de ver o novo spray até que volte ao servidor, sendo que sprays personalizados não são enviados a um servidor, exceto no momento de entrar. Qualquer spray usado no jogo terá de ser inferior a 120 KB de tamanho e, por isso, se o arquivo for maior, você terá que refazer a animação utilizando um menor número de imagens. Também é possível alterar o tamanho de pixel das imagens utilizadas para aumentar o número possível de quadros. Tamanhos de imagem compatíveis incluem 256 x 256 pixels, 128 x 128 pixels, 92 x 92 pixels e 64 x 64 pixels.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível