As vantagens e desvantagens do negócio eletrônico

Escrito por louise balle | Traduzido por mirella veloso
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As vantagens e desvantagens do negócio eletrônico
Se você está considerando uma mudança para o negócio online, é ainda importante que se explorem ambas as vantagens e desvantagens de se tocar um negócio eletrônico por si próprio (mouse click image by Akhilesh Sharma from Fotolia.com)

Em 2010, as vendas com negócio eletrônico, também conhecido como e-commerce - ou comércio eletrônico - nos Estados Unidos, foram estimadas em R$304,2 bilhão de reais, de acordo com a eMarketer, empresa de pesquisa. Apesar desta oportunidade de mercado se, você está considerando uma mudança para o negócio online é, ainda, importante que se explorem ambas as vantagens e desvantagens de se tocar um negócio eletrônico por si próprio. Use a sua análise e faça uma decisão baseada na possibilidade de se estar ou não preparado para fazer o seu primeiro pagamento a um site de hospedagem ou outro serviço online e a começar a fazer os seus negócios online.

Outras pessoas estão lendo

Definição

O termo popular "e-business" é um acrônimo para negócio eletrônico. Ele conduz as suas atividades, quer completamente, quer parcialmente pela internet. Por exemplo, uma empresa que aceita pagamentos dos clientes pela internet está fazendo parte do e-business, assim como uma empresa que fornece serviços de consultoria online. Para tocar um negócio eletrônico se necessita no mínimo de uma página na internet ou website (para fazer propagandas e informar) e, um serviço de pagamento online ou uma conta de comerciantes para aceitar dinheiro pelas vendas efetuadas.

Vantagens

Uma vantagem chave de se tocar um negócio eletrônico é o custo. É bem mais barato manter um negócio operando online do que uma loja física Você não precisa pagar aluguel ou custos com despesas gerais, como utilidades. Outra vantagem de um e-business é que, você tem uma oportunidade de alcançar consumidores em potencial no mundo todo ao invés de ficar limitado à sua própria cidade ou povoado. Fazer negócios online também oferece a possibilidade de acompanhar comportamentos dos clientes em uma plataforma conveniente e consistente (com logs gravados dos sites e ferramentas de acompanhamento online).

Desvantagens

Uma grande desvantagem de tocar um e-business é que você não tem contato pessoalmente com os seus clientes e contatos de negócios (como fornecedores). É um arranjo negocial bem impessoal onde, em alguns casos, você não se comunica com o outro nunca. Essa situação pode levar à ruídos na comunicação. Alguns clientes não se sentem confortáveis fazendo pagamentos para um negócio online. Também os donos de e-business devem se preocupar com fraudes eletrônicas e outras ameaças como vírus de computador (malware).

Considerações

Enquanto se tem algumas desvantagens a serem consideradas, em muitos casos, pode valer a pena começar uma operação de e-business em algum nível -- mesmo que seja somente em base de testes. Quando se toca um negócio eletrônico, é simples cessar as operações sempre que necessário e, pagando-se pouco ou nada por isso. Para aumentar a sua chance de ser bem sucedido, pergunte aos seus consumidores existentes ou esperados para saber se eles prefeririam uma opção virtual para comprar ou comunicar-se com a sua empresa. Também faça perfis do negócio em mídias sociais como o Twitter e Facebook para chamar atenção para o seu negócio e estabelecer uma presença virtual.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível