As vantagens de manter um diário

Escrito por rachel burton | Traduzido por rayssa amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As vantagens de manter um diário
Existem várias vantagens em escrever um diário (writing in journal image by jimcox40 from Fotolia.com)

Escrever em um diário apresenta inúmeras vantagens para a saúde emocional e mental, além de ser uma atividade barata, sendo necessários apenas um lápis e bloco de notas. Também é possível escrever em qualquer lugar e momento. No entanto, é importante escrever frequentemente e integrar essa prática à sua rotina diária.

Outras pessoas estão lendo

Desenvolvimento pessoal

O site AphroditeWomensHealth.com identifica o "autoconhecimento e melhor senso de identidade própria" como a vantagem mais importante em escrever um diário. Ele explica que, muitas vezes, a vida apresenta desafios que podem fazer alguém se analisar. Ao manter um diário, é possível ganhar um sentido de perspectiva a partir dessa análise.

Aprendizado

A Universidade de Worcester recomenda manter um diário, o que eles definem como "uma coleção de anotações, observações, pensamentos e outros materiais reunidos ao longo do tempo que geralmente relatam um período de estudo, uma experiência de estágio ou trabalho de campo". Um diário com a finalidade de realizar estudos ajuda a melhorar a aprendizagem de um assunto ou experiência através da escrita e reflexão.

Terapia

O website SelfHelpMagazine.com diz que escrever um diário pode ser um complemento importante para a terapia; ele "promove uma oportunidade de acrescentar pensamentos e explorar melhor as questões que apareceram dentro ou fora da sessão de terapia". Os pensamentos escritos no diário também podem ser lavados ao terapeuta para que ele analise-os.

Perda de emprego

James Pennebaker, um professor de psicologia da Universidade do Texas, completou um estudo sobre o ato de manter um diário e a perda de emprego durante a idade adulta, apresentado em 2001, na Associação Anual de Psicologia Americana. O professor concluiu que "as pessoas que escrevem os seus sentimentos sobre a perda do emprego por 20 minutos diários durante 5 dias são mais propensos a voltar a trabalhar nos próximos oito meses, em comparação com aquelas que não exercem a escrita". Esse estudo mostra que escrever pode ajudar a livrar-se da raiva ou dos pensamentos negativos que podem estar impedindo uma busca positiva por trabalho.

Perda de peso

Cientistas das Universidades de Kentucky e da Carolina do Norte, em Chapel Hill, realizaram um estudo recente envolvendo 66 mulheres com excesso de peso. Durante um período de pesquisa de 16 semanas, as mulheres passaram a escrever um diário sobre tudo que elas consumiam e quantas vezes se exercitavam, como uma forma de automonitoramento. A importância do diário era fazê-las sentirem-se responsáveis e cientes de quantas calorias foram consumidas. Os cientistas concluíram que o diário as motivou a continuar suas dietas. De acordo com a Fox News, a pesquisa que foi publicada no Journal of Nutrition Education and Behavior, em 2010, diz que a motivação e o diário foram fatores chave na perda de peso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível