Vegetais que combinam com frango à Cordon Bleu

Escrito por aya pauli | Traduzido por reinaldo pereira elisei
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Vegetais que combinam com frango à Cordon Bleu
Acrescente presunto e queijo para transformar o peito de frango em Cordon Bleu (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Frango à Cordon Bleau é um tradicional peito de frango recheado com carne de porco e queijo, coberto com um molho cremoso de vinho. Uma receita moderna consiste em peito empanado recheado com presunto e queijo suíço servido com queijo ou molho holandês. Tradicional ou moderno, o prato é rico em sabor. Acompanha um prato relativamente leve de vegetais para ajudar a balancear a refeição sem sobrecarregar seus pontos degustativos.

Folhas verdes

Uma salada leve com folhas verdes é uma maneira saudável e saborosa de completar uma refeição que contenha frango à Condon Bleu. Adicione alface bola de manteiga, alface iceberg, cebola, cenoura, aipo e um molho para saladas italiano leve, estes ingredientes juntos criam um simples jardim de salada. Combine um pacote de salada com cubinhos de pão torrado e um pouco de molho de salada Cesar para completar o cardápio.

Vegetais que combinam com frango à Cordon Bleu
Saladas ajudam a fazer com que sua refeição esteja cheia de nutrientes (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Batatas

Escolha pratos simples com batata quando servir frango à Cordon Bleu para prevenir um excesso de sabores de queijo. Sirva batata assada com sal, pimenta e manteiga ou enfeite batatas cozidas com salsinha para criar pratos simples, e ao mesmo tempo elegantes. Faça um purê de batata com um pouco de manteiga, leite e alho frito para oferecer um prato macio e leve. Pode-se grelhar batatas vermelhas com papel alumínio com cebolas e cenouras para fazer um complemento saudável ao frango. Corte e frite as batatas com uma pitada de pimenta vermelha e acrescente um recheio à moda do campo ao prato.

Vegetais que combinam com frango à Cordon Bleu
Batatas servem como acompanhamento para o jantar (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Vagens

Existem milhões de maneiras de trasnformar vagem em um acompanhamento saboroso para um jantar com frango à Cordon Bleu. Junte vagem levemente cozida com amêndoas em pedaços e suco de limão para fazer um prato com um toque de sabor penetrante. Misture vagem com cebolas-pérola, azeite e vinagre para um acompanhamento refrescante. Misture vagem fresca, tomate cereja, pinhão e molho de salada italiano para criar um acompanhamento mais crocantes para balancear com o frango cremoso.

Vegetais que combinam com frango à Cordon Bleu
Vagem fresca não precisa de cozimento para ficar gostoso (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Aspargos

É um vegetal versátil e subestimado que é fácil de cozinhar, que requer um leve cozimento. O sabor delicado dos talos verdes combina bem com o rico sabor do frango. Regue os aspargos levemente cozidos com um pouco de molho se servir o frango com o molho holandês, já que essa combinação é clássica. Pode-se também misturá-lo a nozes e cogumelos para criar um acompanhamento sofisticado para adultos ou misturar com um pouco de parmesão para criar um prato para crianças. Junte aspargos grelhados com manjericão, alecrim e manteiga para enriquecer o delicado sabor do vegetal.

Vegetais que combinam com frango à Cordon Bleu
Sempre corte a parte de baixo de cada talo antes de cozinhar aspargos (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível