A velocidade correta para um espeto elétrico

Escrito por skip davis | Traduzido por joão vitor testi ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A velocidade correta para um espeto elétrico
Grelhas rotativas são capazes de cozinhar porcos inteiros, se necessário (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

A espeto giratório é utilizado posicionando a comida nele, lentamente, para que seja girada sobre o fogo. Esse tipo de cozimento é utilizado principalmente para grandes e pequenos pedaços de carne, mas também pode ser usado para cozinhar vegetais. Enquanto os alimentos forem preparados, a velocidade de rotação correta é essencial para cozinhá-los adequadamente. O espeto giratório é vantajoso, pelo fato de não deixar marcas indesejáveis ​​sobre os alimentos e os churrasqueiros deixam com que o espeto faça todo o trabalho.

Outras pessoas estão lendo

Motor

O motor é o mecanismo elétrico responsável por girar o espeto. Motores de espeto medem suas velocidades de rotação em termos de rotações por minuto. A unidade de medida, rotações por minuto, diz respeito a quantas vezes o espeto gira dentro de um minuto. Antes do advento dos espetos elétricos, o espeto era girado manualmente através de uma manivela.

Diferença na preparação de carnes grandes e pequenas

A velocidade de rotação apropriada para cozinhar com um espeto elétrico depende muito da quantidade de carne que está no espeto ou dentro da grelha que será rotacionada. Ao cozinhar pequenas quantidades de carne, configure o motor para uma rotação de aproximadamente 4 a 6 RPMs. Exemplos de carne menores são peitos de frango, costela, fatias de carne e salsichas. Pedaços maiores de carne, espessos requerem uma velocidade de rotação mais lenta, de 1 a 3 RPM. Porcos inteiros e assados ​​são grandes pedaços de carne.

Posicionamento da carne

Mesmo a rotação estando configurada de maneira correta, pedaços de carne podem queimar, se não forem devidamente posicionados no espeto. Certifique-se de que a carne centralizada e equilibrada no espeto para o cozimento mais eficaz. Caso tenha que cozinhar peças de peru ou galinha, amarre-as com barbante de açougueiro para evitar que a carne seja queimada ou gratinada. Amarre as asas e as pernas de frangos e perus para evitar que eles se movimentem enquanto cozinha. Apare o excesso de barbante com uma tesoura.

Aquecimento indireto

Use aquecimento indireto enquanto para preparar a carne, em uma churrasqueira a carvão ou a gás. Churrasqueiras a carvão fornecem calor queimando peças de carvão no fogo, enquanto churrasqueiras a gás utilizam gás natural ou propano para manter as chamas. Aquecimento indireto requer que os alimentos não tenham contato direto com o fogo da churrasqueira. As velocidades de rotação são as mesmas para todos tipos de churrasqueiras. Porém é necessário mais tempo para cozinhar em uma churrasqueira a carvão. Adicione carvão vegetal fresco a cada 30 ou 40 minutos na churrasqueira, para que os alimentos sejam aquecidos adequadamente. É mais fácil centralizar e equilibrar alimentos em espetos em grelhadores a gás com assadores dianteiros e traseiros. Para assadores laterais de churrasqueiras a gás, coloque os assadores em baixo e uma chapa sobre os queimadores, para evitar que o alimento seja queimado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível