Visual dos anos 80 para adolescentes

Escrito por catherine irving | Traduzido por agmar vitti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Visual dos anos 80 para adolescentes
Cabelos armados estavam na moda nos anos 80 (Dick Luria/Photodisc/Getty Images)

O visual dos adolescentes nos anos 80 girava em torno de cores vibrantes, jeans desbotados, cabelões e acessórios como polainas. Porém, acima de tudo, foi uma época divertida e uma virada em relação ao estilo hippie dos anos 70. Muitos dos visuais adotados eram unissex, como o uso de jaquetas de couro e luvas sem dedos, enquanto que outros eram completamente femininos, como sandálias plásticas transparentes. Vídeos musicais na MTV, artistas como Madonna, filmes e seriados adolescentes enraizaram o estilo da época em nossa essência de hoje.

Outras pessoas estão lendo

Cabelos armados

Os cabelos representavam ousadia e individualidade nos anos 80. Independentemente de qual grupo o adolescente estava inserido, os cabelos eram bem parecidos. As meninas geralmente usavam franjas que eram chamadas de "high five". Este visual era composto de franjas enroladas com um frisador de cabelos. Então, as franjas eram levantadas até que ficassem em pé e eram fixadas com o uso de spray. Os cabelos armados foram moda entre as garotas, assim como os fixadores e ceras, para manter o penteado. Os garotos geralmente usavam os cabelos compridos atrás e curtos na frente.

Jeans marcaram época

Jeans desbotados com ácido ou desfiados marcaram tendência entre os adolescentes dos anos 80. Muitos rapazes e garotas usavam calças com barras enroladas. Eles enrolavam as barras duas ou três vezes e criavam um visual de calças com boca levemente em sino e barras sob medida.

Visual dos anos 80 para adolescentes
Jeans desbotados com ácido eram cobiçados pelos adolescentes dos anos 80 (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Luvas sem dedos eram essenciais

As luvas sem dedos foram usadas por garotos e garotas dos anos 80. Elas eram usadas como acessórios o ano inteiro, e não só no inverno. Botões em strass, rendas ou acessórios desgastados foram muito populares. Madonna difundiu a moda das luvas sem dedos com o uso de rendas e seu visual despenteado.

Visual dos anos 80 para adolescentes
Todo mundo queria usar as luvas sem dedos (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

As polainas reinaram nos anos 80

O uso de polainas foi um ponto alto para os adolescentes na década de 80. As mais populares eram brilhantes, rosa-choque ou verde, e eram usadas com tênis coloridos ou translúcidos e sandálias plásticas transparentes sem saltos. As polainas eram vestidas com saias, sobre calças leggings ou sobre as pernas nuas.

Visual dos anos 80 para adolescentes
Polainas eram tão populares no verão quanto no inverno (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Jaquetas de couro ditaram moda

As jaquetas de couro foram muito usadas por garotos e garotas da época de 80. Jaquetas em couro nas cores preta ou marrom-escuro eram geralmente adornadas com zíperes extras nas mangas, strass ou outras pedrarias para realçar o visual. Mutias garotas incrementavam o visual de suas jaquetas de couro usando também minissaias, polainas, cabelos armados, maquiagem pesada, brincos de argolas enormes e luvas sem dedos.

Visual dos anos 80 para adolescentes
Jaquetas de couro estavam em alta nos anos 80 (Comstock/Comstock/Getty Images)

Ombreiras detonavam nos anos 80

Garotos e garotas adotavam o uso de ombreiras nas roupas para compor seu visual. A versão feminina era bem mais extravagante e em tamanho exagerado. Muitas vezes, este exagero acrescentava muitos centímetros ao tamanho natural dos ombros. As ombreiras eram populares em blazers, jaquetas e até em camisetas.

Visual dos anos 80 para adolescentes
Garotos e garotas adotavam o uso de ombreiras nas roupas para compor seu visual (George Marks/Retrofile/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível