Como viver o estilo de vida amish

Escrito por debbie pollitt | Traduzido por laila teixeira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como viver o estilo de vida amish
A comunidade amish de Lancaster, Pensilvânia, foi retratada no filme "A Testemunha", estrelado por Harrison Ford (amish travel image by Pix by Marti from Fotolia.com)

A cultura amish surgiu dentro do movimento anabatista suíço, no início do século 16. Um grupo dissidente se mudou para a Pensilvânia nos idos de 1700 e fundou a primeira comunidade auto-suficiente. Hoje mais de 250 mil amish vivem em grupos separados, em mais de 20 estados norte-americanos. É praticamente impossível viver completamente o estilo de vida amish sem se juntar a uma de suas comunidades, pois o cotidiano e a fé são interdependentes e inter-relacionados. Há relutância em consentir que pessoas de fora se juntem à comunidade, mas com estudo e comprometimento isso é possível.

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Leia sobre a religião e o estilo de vida amish. Além dos inúmeros livros disponíveis sobre essa cultura, a Amish Country News publica diversos artigos acerca de todos os aspectos do estilo de vida dessa comunidade. Seu site oferece acesso instantâneo a todos os seus artigos, bem como links para outras leituras recomendadas. Para demais dicas de leitura, vá ao site da Amazon e consulte a lista dos dez melhores livros sobre a cultura amish.

  2. 2

    Visite uma comunidade amish. De acordo com residentes especialistas do Centro de Informação Menonita, é possível alguém de fora tornar-se parte da comunidade, mas isso raramente acontece. Essas fontes afirmam que "forasteiros necessitariam viver entre os amish, demonstrando uma experiência de conversão e fé genuínas, que resultem em uma mudança de vida". Os amish não tentam recrutar novos membros nem pregam suas crenças para o mundo exterior. Um contato inicial pode ser feito, no entanto, nas tendas montadas na beira das estradas, geralmente encontradas nos arredores de comunidades amish. Ali eles vendem sua produção e outros itens e oferecem um gostinho do seu estilo de vida. Visite amish.net para saber mais acerca de comunidades em específico.

  3. 3

    Mude-se para uma região amish. More ao lado dos amish, viva o que eles chamam de uma vida "simples" e demonstre comprometimento com as práticas e crenças deles. Vista-se modestamente, obedeça as regras da igreja e abandone conveniências modernas como telefones, eletricidade e carros. Não é fácil fazer isso fora de uma comunidade amish, mas é possível mostrar que você está disposto a adotar muitos dos seus valores. Esteja preparado para viver dessa forma até que eles estejam convencidos de sua sinceridade.

  4. 4

    Encontre uma família amish que possa hospedá-lo. Não espere por ensino formal durante sua busca por viver como os amish. Para ser mais facilmente aceito, torne-se parte da família e experimente viver o dia-a-dia deles. Ache essa família após ter encontrado uma comunidade e ter se deixado absorver pela maneira de viver dos amish.

  5. 5

    Aprenda o idioma. Os amish falam um dialeto alemão denominado holandês da Pensilvânia. Torne-se o mais fluente o possível nessa língua, tanto para demonstrar seu comprometimento com a cultura, quanto para ser mais facilmente aceito no cotidiano do grupo. Faça contatos regulares com a comunidade amish e encontre alguém disposto a ser seu tutor. Quanto mais tempo você estiver vivendo como um amish, mais facilmente você encontrará essa pessoa.

Dicas & Advertências

  • Responsabilize-se por sua própria educação amish. O ônus de provar compromisso é seu.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível