10 barras de chocolates inimagináveis

••• Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Bacon. Ervas de limão. Batata frita. Flores comestíveis. Fabricantes de chocolate artesanal dos EUA estão pensando em formas de inovar a receita tradicional do doce adicionando ingredientes interessantes que vão além de nozes e nougat. Conheça aqui a nova geração de barras de chocolate e fique com água na boca!

Overview

Bacon. Ervas de limão. Batata frita. Flores comestíveis. Fabricantes de chocolate artesanal dos EUA estão pensando em formas de inovar a receita tradicional do doce adicionando ingredientes interessantes que vão além de nozes e nougat. Conheça aqui a nova geração de barras de chocolate e fique com água na boca!

Bacon

Vosges // iStock

Era só uma questão de tempo. Finalmente alguém teve a ideia de combinar duas das melhores substâncias da Terra e daí nasceu o Vosges Haut-Chocolate. A fabricante americana de chocolate “Mo’s Bacon Bar”, combina o bacon salgado e defumado e o sal defumado com chocolate preto ou ao leite para fazer uma barra saborosa e balanceada que é mais deliciosa do que você possa imaginar! Imagine só que em 2012, eles lançaram uma barra de carne.

Curry

Sydney James/Digital Vision/Getty Images // Theo Chocolate

A loja de chocolates orgânicos de Seattle, Theo Chocolates, oferece uma variedade interessante de combinações. A barra de coco ao curry chama a atenção: é chocolate ao leite misturado com coco tostado e uma pitada de curry para dar aquele toque especial. O resultado é uma barra exótica que cumpre com a promessa de ser um chocolate doce.

Lavanda

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images // Dagoba Chocolate

As flores de lavanda são adoradas na aromaterapia por suas propriedades calmantes. E a florida e antioxidante barra "Lavender Blueberry" de uma loja de chocolates orgânicos de Oregon, tem os mesmos efeitos positivos que um dia de spa! O sabor do chocolate amargo e doce de mirtilos equilibra o gosto floral. Outra barra de chocolate conhecida é a "Dagoba's Roseberry" que combina rosa mosqueta, framboesas e chocolate preto.

Trufa negra

Mast Brothers Chocolate // iStock

Por "trufa" não queremos falar sobre a variedade de chocolate, nós estamos falando sobre "tartufi", os tão valorizados tubérculos comestíveis que podem custar milhares de dólares o quilo. O sabor terroso se funde ao chocolate preto feito com cana de açúcar, trufa preta do Oregon e sal do mar da costa de Maine. Outra barra incomum também leva ingredientes originais como grãos de cacau defumados e pimenta Serrano.

Milho explosivo

Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images // Sahagun Chocolate

A receita para o "milho explosivo" da barra de chocolate Palomitapapa devia ser um segredo, mas o fabricante fez dele parte de uma série de chocolates que usam ingredientes nativos americanos (daí o chocolate "todo americano" com a mistura de milho e pimentão). Os amantes de chá vão amar o Almond Bergamota, feito com chocolate preto boliviano, amêndoas tostadas e casca de bergamota cristalizada.

Groselha

Antidote

As groselhas azedas já são conhecidas há muito tempo como ingredientes usados em bolos e chocolates, mas um fabricante mostra que elas podem ser mais do que maravilhosas. A empresa Altheia, de Nova York, combina gengibre e groselha com chocolate preto para conseguir um sabor azedo e forte. Outras combinações interessantes incluem o Hybris, feito com manga e zimbro, e a Hestia, que combina banana com pimenta vermelha.

Pétalas de flores

Sucre

As rosas são vermelhas, as violetas são azuis e os doces da Sucre, de Orleans, usam flores em suas barras de chocolate. Os doces violetas levam chocolate preto, enquanto o doce de pétalas de rosa e pistache siciliano usam chocolate ao leite. E a barra de pretzel é a mistura perfeita de doce e salgado.

Batatas fritas

Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images // Chuao Chocolatier

As batatas fritas cobertas de chocolate são uma mistura deliciosa de doce e salgado. A loja Chuao dá um passo a mais criando uma barra de chocolate ao leite com uma mistura de batata cozida.

Chá Genmaicha

Jade Chocolate

O arroz integral, o chá verde e o jasmim são os principais ingredientes do chá japonês Genmaicha, um conceito bem adaptado pela loja de chocolates artesanais Jade Chocolates, de San Francisco, para uma combinação saborosa que supera qualquer barra crocante. Outros sabores incluem erva de limão, chá Lapsang Souchong e Ylan Ylang, uma flor nativa das Filipinas.

Vale tudo

Chocomize

A criação de três amantes do chocolate recém-formados da Universidade de Columbia permite personalizar suas próprias barras e possui mais de 3 milhões de combinações de sabores. Há uma gama de ingredientes comuns (frutas secas, nozes, café) e definitivamente incomuns (ingredientes crocantes, bacon vegetariano, cereais, 23 quilates de flocos de ouro). Se isso parece muito, a empresa também oferece alguns dos seus sabores mais populares no site, como o Hawaiian Sunset, feito com chocolate ao leite, nozes de macadâmia, flocos de coco, abacaxi cristalizado e grãos dourados.

Mais recentes

×