×
Loading ...

Como acabar com ninhos de formigas

Atualizado em 19 outubro, 2018

As formigas vivem em colônias ou ninhos de formigas. Ninhos de formigas são muitas vezes chamados de formigueiros, e são marcados por montes de terra que se parecem com pequenas colinas. Encontrar o ninho de formiga é importante pois é lá que vive a rainha. Quando você destrói a rainha, você destrói a colônia, porque não há rainha para acasalar e produzir novas formigas.

Instruções

Depois de encontrar o ninho de formigas, você pode matar a rainha e acabar com o futuro da colônia (ants hill image by Anton Chernenko from Fotolia.com)
  1. Misture 1 xícara de bórax com uma xícara de açúcar em um prato de papel. O açúcar irá atrair as formigas, e o bórax vai matá-las.

    Loading...
  2. Dobre o prato de papel ao meio e polvilhe o bórax com açúcar em todo o formigueiro. As formigas vão sair e levar a mistura mortal de volta para o ninho.

  3. Espere 48 horas para que o bórax com açúcar mate a maioria das formigas. Em seguida, ferva um litro de água e despeje-o sobre o formigueiro. Isso vai matar qualquer formigas restantes, bem como abrir mais a cavidade do ninho.

  4. Nivele o formigueiro, agora vazio, com uma pá. Isso destrói a abertura para que novas colônias não formem um ninho futuro.

  5. Se os remédios caseiros não estiverem funcionando, use um spray de permetrina. A Universidade de Michigan recomenda este líquido para matar formigas em suas colônias. Embeba o ninho com o spray. Você vai precisar de 1,5 litros de spray de permetrina para tratar um grande formigueiro.

Loading...

Dicas

  • Permetrina também está disponível em grãos.

Aviso

  • Não use permetrina em áreas que são frequentadas por crianças e animais.

O que você precisa

  • 1 xícara de bórax
  • 1 xícara de açúcar
  • Prato de papel
  • Água fervente
  • Spray de permetrina

Referências

Loading ...
Loading ...