Como matar formigas que vivem em laranjeiras

Não deixe que as formigas sejam as únicas a aproveitar os frutos do seu trabalho

orange tree image by Diane Stamatelatos from Fotolia.com

Depois de tanto tempo e cuidado, suas laranjeiras crescem e você pode colher os frutos do seu trabalho. Entretanto, milhões de pequenas formigas também perceberam o bom trabalho que você fez, e mudaram para a laranjeira. Como não é possível estar em maior número que elas, será necessário usar uma estratégia criativa para se livrar dos invasores. Existem diversas maneiras de mostrar às formigas que sua laranjeira não é comida delas.

Step 1

Enrole fita adesiva ao redor do tronco da árvore, com a face grudenta virada para fora. Conforme as formigas forem tentando subir, elas ficarão presas. Troque a fita de tempo em tempo, se livrando das formigas que ficaram presas.

Step 2

Despeje um pouco de aveia moída ou fubá seco na base das árvores. As formigas vão pensar que você deixou guloseimas para elas, e vão levar para a rainha comer, que vai acabar morrendo. Quando ela morrer, as outras formigas irão migrar e tentar achar um novo local para morar.

Step 3

Fatie os pepinos e coloque-os ao redor da base das árvores. A formigas não gostam do cheiro, e não vão se aproximar.

Step 4

Encontre o formigueiro e despeje água fervente dentro. Repita o processo quantas vezes quiser. Com o tempo, qualquer formiga que sobreviver vai acabar entendendo e irá se mudar, de preferência para fora do seu jardim, onde poderão encontrar outra fonte de alimento que não seja sua laranjeira.

Step 5

Fatie laranjas ao meio e esprema-as levemente, soltando um pouco do suco e deixando-as mais macias. Coloque as metades embaixo das árvores, para que as formigas encontrem facilmente. Pássaros irão descer e levar embora as laranjas com as formigas junto. Se os pássaros não ajudarem, você pode simplesmente se livrar das metades por conta própria, usando um saco plástico bem fechado.

×