Como alimentar roseiras com cascas de banana

PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images
Se suas bananas estiverem envelhecidas e com manchas pretas, prefira dá-las às suas rosas a jogá-las fora. Jardineiros orgânicos sabem que as rosas adoram bananas quase tanto quanto os macacos. Essas frutas são uma fonte natural de potássio, o que ajuda as flores a prosperar. Mesmo rosas que fracas e com dificuldades para se desenvolver podem tirar benefício das bananas. A melhor parte é que não é preciso jogar as cascas na pilha de compostagem; você pode alimentar as plantas com as frutas de várias maneiras diferentes.
Step 1
Plante ou transplante uma rosa juntamente com as bananas. Cave um buraco maior que o torrão; para flores novas, ele geralmente deve ter cerca de 60 cm de profundidade e 60 cm de largura. Para rosas transplantadas, o buraco pode ser maior, mas dependerá do tamanho do torrão. Coloque pelo menos um banana inteira no buraco e, depois, plante a rosa como faria normalmente.
Step 2
Enterre uma banana velha ao lado da rosa. Cave cerca de 10 cm; essa profundidade não é para a rosa, sua finalidade é fornecer espaço suficiente para o fruto ficar fora do alcance de animais, como cães, tâmias ou esquilos. Você pode colocar a banana inteira no buraco ou dividi-la em pedaços e enterrá-la em torno da rosa. Outra alternativa é plantar apenas as cascas dessa maneira.
Step 3
Asse as cascas de banana para acelerar a decomposição. Coloque as cascas em uma assadeira no forno a 175 ºC e asse-as até ficarem crocantes. Deixe esfriar e corte-as em pedaços; em seguida, escave em torno da rosa e plante os pedaços cozidos.
Step 4
Acelere a decomposição da banana fazendo uma mistura. Coloque bananas velhas no congelador; quando estiverem congeladas, retire a parte marrom e corte o fruto em pedaços. Coloque-os, com a casca e tudo, em um liquidificador. Misture a banana até ficar consistente. Escave em torno da rosa e coloque a mistura no buraco.
Step 5
Faça um purê de banana tônico para a rosa. Congele bananas velhas, retire a parte marrom e coloque-as em um liquidificador. Adicione água o suficiente no liquidificador para cobrir todo o fruto. Misture na configuração "liquefazer". Despeje esse purê em um recipiente grande (como um galão de água sanitária antigo); pode ser preciso usar um funil caso o recipiente tenha uma boca pequena. Acabe de encher o recipiente com água, coloque a tampa sobre ele e agite para misturar. Despeje o purê tônico na base da rosa e no solo circundante. Use uma banana para cada recipiente de tônico e use 4 L da mistura em cada roseira.
Step 6
Faça um licor de casca de banana. Corte as cascas de banana em um borrifador e cubra com água morna. Coloque a tampa de volta na garrafa e deixe descansar por duas semanas; isso fará com que as cascas fermentem. Borrife as roseiras com esse líquido.
Dica
- Use qualquer uma dessas receitas de banana para qualquer planta que possa depender de potássio para crescer.
Sobre o Autor
After attending Hardin Simmons University, Kay Dean finished her formal education with the Institute of Children's Literature. Since 1995, Dean has written for such publications as "PB&J," Disney’s "Family Fun," "ParentLife," "Living With Teenagers" and Thomas Nelson’s NY Times bestselling "Resolve." An avid gardener for 25 years, her experience includes organic food gardening, ornamental plants, shrubs and trees, with a special love for roses.
Créditos Fotográficos
PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images