Como alisar o glacê de bolos de casamento

••• Mike Flokis/Getty Images Entertainment/Getty Images

Como alisar o glacê de bolos de casamento. Como qualquer outra coisa, nós comemos bolos de casamento primeiramente com os nossos olhos. Um glacê bonito e lisinho é atraente e requer técnica para um acabamento perfeito. O que parece resultado de horas de trabalho, na verdade, é simples ao usar alguns métodos simples. Aqui vão algumas dicas para um bolo de casamento perfeitamente coberto com glacê.

Passo 1

Deixe o bolo esfriar completamente e, então, use a faca com serra para nivelar o bolo. Corte com cuidado e levemente. Transfira o bolo para uma base giratória. Você pode fazer o bolo grudar espalhando um pouco de glacê na superfície da base. Escove todas as migalhas com um pincel de cozinha ou um pincel de confeiteiro.

Passo 2

Use uma espátula para passar a primeira camada de glacê. Comece pelo topo deixando que um pouco de glacê ultrapasse a borda. Agora cubra as laterais do bolo. Refrigere por 15 minutos.

Passo 3

Adicione uma segunda camada de cobertura com uma espátula maior. Remove o excesso de cobertura da parte de cima do bolo e raspe na borda de uma tigela. Gire a base e alise o bolo levemente enquanto ele gira. Refrigere para firmar.

Passo 4

Use papel toalha depois do bolo estar completamente seco. Você pode testar se ele está seco tocando o bolo. Se o glacê não grudar no seu dedo, o bolo está pronto. Coloque o papel toalha no topo do bolo e o esfregue levemente com suas mãos. Vá para as laterais e faça o mesmo. Esse técnica funcionará melhor com glacê real.

Mais recentes

×