Como assar um bolo em uma tigela de vidro

••• Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Assar bolos em uma tigela de vidro é uma alternativa divertida às formas de bolo tradicionais. Dessa forma, você pode criar um bolo em forma de cúpula, para fazer uma joaninha ou uma colmeia, por exemplo, sem a necessidade de comprar formas especiais. Ele pode ser oco no centro e preenchido com uma deliciosa surpresa, ou simplesmente assado e com cobertura.

Passo 1

Prepare o bolo de acordo com as instruções da embalagem. Pré-aqueça o forno na temperatura descrita nas instruções.

Passo 2

Escolha uma ou duas tigelas de vidro que possam ir ao forno. Prepare a tigela untando-a com manteiga e farinha de trigo. Vire-a para baixo e agite delicadamente para tirar o excesso de farinha e certifique-se de que toda a tigela esteja coberta.

Passo 3

Despeje a massa do bolo na tigela untada. Deixe um espaço de 2,5 cm entre a massa e a parte superior do recipiente. Coloque-o no forno, no centro da grelha média.

Passo 4

Asse o bolo pelo tempo necessário de acordo com a receita. Coloque um testador de bolo, como um palito ou um espeto, no meio bolo e retire-o para ver se a massa gruda nele. Se grudar, asse por mais alguns minutos até que ao usar novamente o palito ele saia seco.

Passo 5

Retire o bolo do forno, coloque a tigela sobre uma grelha e deixe esfriar. Desenforme-o passando uma faca entre ele e o recipiente, para soltá-lo. Inverta a tigela sobre a grelha e retire-a. Deixe o bolo esfriar completamente antes de colocar uma cobertura.

Mais recentes

×