Como aquecer almôndegas congeladas

••• James And James/Brand X Pictures/Getty Images

Almôndegas são as prediletas com massa, servidas com um molho para mergulhar como petisco, ou com molho e batatas como prato principal. Faça uma grande quantia de almôndegas, cozinhe-as no forno ao invés de em uma frigideira para conter a bagunça, e congele para uso futuro. Almôndegas congeladas estão disponíveis na seção de congelados dos mercados.

Micro-ondas

Passo 1

Coloque as almôndegas em um prato fundo que possa ir ao micro-ondas e acrescente uma colher de sopa de água no fundo do prato.

Passo 2

Cubra frouxamente o prato com um filme plástico.

Passo 3

Ligue o micro-ondas na potência máxima por dois minutos, vire as almôndegas e ligue por mais um minuto. Corte uma almôndega para certificar-se de que ela esteja quente por dentro, se não estiver, esquente por mais um ou dois minutos.

Forno

Passo 1

Coloque as almôndegas em uma camada na assadeira e adicione água suficiente para quase cobrir o fundo dela.

Passo 2

Cubra a assadeira com papel alumínio.

Passo 3

Coloque no forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 20 a 30 minutos. Teste uma almôndega como na dica anterior para se certificar de que ela esteja quente.

Frigideira

Passo 1

Coloque as almôndegas em uma frigideira, em uma camada única, e adicione meia xícara de água.

Passo 2

Ligue o fogo no máximo e, quando a água começar a ferver, sacuda a frigideira para mexer as almôndegas, ou use uma escumadeira para virá-las.

Passo 3

Baixe o fogo e cubra a frigideira com a tampa. Aqueça em fogo baixo por 5 a 6 minutos até que as almôndegas estejam totalmente quentes.

Mais recentes

×