Como descongelar linguiça rapidamente

••• David McMaster/Demand Media

As pessoas geralmente gostam de linguiças, devido à sua variedade de sabores e temperos. Elas podem ser apreciadas em pães, omeletes e muitas outras receitas. Também podem ser consumidas em uma refeição, juntamente com vegetais. Se você precisa cozinhar rapidamente uma linguiça congelada, não descongele a carne em temperatura ambiente, já que isso propicia o desenvolvimento de bactérias alimentares. Você pode desgelá-las lentamente na geladeira ou usar o micro-ondas.

Passo 1

Remova o plástico envolvendo a linguiça cortando-o com uma tesoura.

Passo 2

Coloque-a em um prato que possa ir ao micro-ondas.

Passo 3

Logo depois, configure o micro-ondas na função de descongelamento e selecione quantas linguiças pretende utilizar. Isso configurará automaticamente o aparelho de acordo com sua necessidade. Alternativamente, você pode defini-lo a 30% de energia, que já é o suficiente para descongelar. Aqueça as linguiças por pelo menos cinco minutos.

Passo 4

Sempre confira as linguiças, para certificar-se de que estão descongelando. Se ainda permanecerem congeladas, vire a carne e aqueça-a por mais cinco minutos. Repita esse procedimento até que ela esteja completamente descongelada. Cozinhe-a imediatamente após.

Mais recentes

×