Como aquecer camarão pré-cozido que está congelado?

••• shrimp salad image by Pat Lalli from Fotolia.com

É necessário ser preciso com o tempo ao aquecer camarão pré-cozido que está congelado. Como o fruto do mar é pré-cozido, o cozimento completo se torna desnecessário. Assim, para proteger o gosto da comida, o tempo máximo de aquecimento deve ser de um minuto. O procedimento tanto pode ser feito jogando o camarão em uma panela com óleo, em água fervente, ou adicionando-o no fim do preparo de um prato quente.

Passo 1

Retire o camarão do congelador e deixe-o descongelar na geladeira. Execute o procedimento na noite anterior para garantir o descongelamento completo. Caso o gelo não tenha derretido completamente, coloque o camarão em um coador e deixe-o embaixo de água corrente fria.

Passo 2

Cubra a superfície de uma frigideira com óleo e aqueça-a em fogo médio-alto até o óleo ferver. Após o fervimento, jogue o camarão descongelado, adicionando 1 colher de sopa de suco de limão, mexendo constantemente para evitar que o camarão passe do ponto. Eles estarão prontos em um período que pode variar entre 30 segundos a um minuto.

Passo 3

Ferva uma panela d'água. Coloque o camarão e deixe-o ferver por 30 segundos. Depois remova-os com uma escumadeira após o período, para que não passem do ponto.

Passo 4

Quando estiver finalizando um prato quente no fogão, adicione os camarões. Independentemente de ser um prato frito ou macarrão, só coloque os camarões bem no final para evitar de cozinhá-los demais. Isso os aquecerá, mas não os deixará borrachudos e sem gosto.

Mais recentes

×