Como aquecer um ovo sem uma incubadora 2

••• David De Lossy/Photodisc/Getty Images

O milagre de uma vida ser chocada de um ovo é igualmente fascinante para crianças e adultos. Normalmente desejados para celebrações na Páscoa ou para ensinar às crianças sobre o ciclo da vida de um pássaro, o aquecimento de ovos férteis para fazê-los chocar geralmente é feito com uma incubadora. Uma incubadora é uma caixa com controle de temperatura e umidade projetada para chocar ovos. Porém, elas podem ser caras e ilógicas para comprar, caso vá usar apenas algumas vezes. Ao invés disso, com algumas dicas e ferramentas simples, os ovos podem ser aquecidos em casa sem uma incubadora.

Passo 1

Coloque o refrigerador próximo de uma tomada e tampe-o quase por completo com papel alumínio.

Passo 2

Insira a toalha na parte de baixo do refrigerador. Coloque a vasilha pequena próxima, cheia de água.

Passo 3

Coloque a lâmpada na luz de cabeceira. Prenda a extremidade da caixa voltada para dentro, no lugar sem papel alumínio.

Passo 4

Insira o leitor de temperatura e de umidade ao lado da toalha.

Passo 5

Ligue a lâmpada e deixe por uma hora. Veja a temperatura, deve estar de 37 a 38 graus Celsius e aumente a quantidade de alumínio em cima ou diminua para abaixar a temperatura.

Passo 6

Coloque os ovos férteis na parte de baixo no refrigerador, na toalha. Rotacione-os uma vez por dia pelo tempo necessário para chocar os ovos.

Passo 7

Mantenha a umidade dos ovos conforme necessário para o tipo de ave, geralmente cerca de 60 a 65 graus de umidade relativa diminuindo ou aumentando a quantidade de água na vasilha. Ovos de galinha precisam de menos e os de pato precisam de mais.

Mais recentes

×