Método rápido para descongelar um frango inteiro

••• whole roast chicken with bacon image by hazel proudlove from Fotolia.com

Um frango inteiro lhe permite alimentar muitas pessoas. O frango geralmente vem congelado nos supermercados, e você precisa descongelá-los completamente para que possa cozinhá-los até que cheguem a uma temperatura interna de 47° C. Se estiver sem tempo, não conseguirá descongelar o frango na geladeira, mas isso não é problema, pois é possível descongelá-lo rapidamente em água fria ou no micro-ondas. Depois você poderá cozinhá-lo da maneira que preferir.

Descongelar na água

Passo 1

Coloque o frango inteiro em um saco a vácuo.

Passo 2

Encha a pia com água fria. Nunca utilize água quente para descongelar o frango. Você vai precisar de água suficiente para cobrir completamente o frango. Coloque-o na pia.

Passo 3

Mude a água a cada 30 minutos até que o frango descongele completamente. Esse método leva aproximadamente uma hora para cada 450 gramas.

Descongele no micro-ondas

Passo 1

Retire o frango da embalagem.

Passo 2

Coloque o frango em um prato para micro-ondas.

Passo 3

Coloque o filme plástico sobre o frango, sem grudar, certificando-se de que o plástico possa ser usado no micro-ondas. Coloque na função "descongelar" em potência média-baixa. Verifique o manual de instruções, já que alguns modelos permitem colocar o peso do frango.

Passo 4

Aperte a função "descongelar". Siga as instruções de seu micro-ondas e descongele o frango por dois minutos. Verifique o frango constantemente para tentar encontrar cristais de gelo dentro da cavidade. Continue descongelando em intervalos de dois minutos. O tempo total irá variar de acordo com o tamanho do frango e a potência do micro-ondas.

Mais recentes

×