Como armazenar donuts para consumo posterior

••• PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images

Os donuts são mais baratos quando comprados em dúzia, mas não quando você come apenas alguns, deixando o resto estragar. Não há necessidade de engordar comendo mais de seu café da manhã redondo favorito do que você aguentaria — você pode congelá-los para comê-los quando quiser. Se for feito corretamente, eles estarão como frescos por várias semanas, como no dia em que saíram do forno.

Passo 1

Coloque os donuts no congelador assim que chegar em casa. Deixe-os na caixa ou saco se você tiver espaço, mantendo-os no congelador por, no mínimo, quatro horas. Poderá fazê-lo durante a noite.

Passo 2

Remova os donuts do congelador e coloque-os individualmente em seus próprios sacos de sanduíche. Se puder, feche os sacos. Se a rosquinha for muito grande a ponto do saco não fechar, como aconteceria com um pão doce, não se preocupe. O saco externo irá protegê-los.

Passo 3

Pegue cada donut, agora nos sacos de sanduíche, e coloque-os em um saco plástico de 4 L. As sacolas para congelamento são preferíveis, mas qualquer um que sele bem funcionará. Coloque quantas rosquinhas couberem sem apertá-las. Lacre o saco e ponha no congelador.

Passo 4

Quando quiser comê-los, retire do saco a quantidade desejada. Remova-os do plástico e coloque-os no micro-ondas para cozinhar por alguns segundos. O tempo necessário dependerá do tamanho do dounut, do recheio (se houver) e do tamanho do prato. O tempo do micro-ondas normalmente é inferior a 30 segundos para uma unidade. Tome cuidado para não aquecer demais. Os recheados com creme ou outros recheios densos são mais difíceis de esquentar, mas até esses podem ser aquecidos com um pouco de prática.

Mais recentes

×