Como guardar biscoitos caseiros

••• cookies image by Penny Williams from Fotolia.com

Fazer seus próprios biscoitos em casa possibilita um controle significativamente maior sobre o que você come do que com a compra de biscoitos industrializados. Se desejar fazer biscoitos mais finos, crocantes e que desmancham na boca, por exemplo, você poderá fazer isso. Se preferir biscoitos mais grossos e macios, isso também estará sob o seu controle. Você poderá até mesmo passar um pouco do ponto ou tirá-los um pouco antes de terem assado, de acordo com seu gosto pessoal. Depois de todo o tempo e esforço colocado para garantir que os biscoitos fiquem perfeitos, certifique-se de guardá-los de forma adequada. Fazer isso ajudará a manter os biscoitos torrados crocantes e os macios suaves.

Passo 1

Separe os biscoitos mais macios dos mais crocantes. Guardar os dois tipos de biscoitos juntos ressecará os biscoitos mais macios e fará com que os crocantes percam a sua textura.

Passo 2

Coloque os biscoitos macios em um recipiente hermético. Você poderá empilhá-los em várias camadas, caso o recipiente não seja grande o suficiente para dispô-los em uma única camada. Coloque os biscoitos crocantes em outro recipiente. Assim como os biscoitos macios, você poderá empilhá-los se for necessário.

Passo 3

Cubra bem o recipiente com os biscoitos macios. Ele deverá ser totalmente hermético, já que isso ajudará a manter a textura dos biscoitos. Cubra ligeiramente os biscoitos mais crocantes. Essa cobertura não deverá ser hermética.

Passo 4

Consuma os biscoitos dentro de uma a três semanas.

Passo 5

Congele os biscoitos que não serão usados em três semanas. Para congelá-los, coloque-os em um tabuleiro em uma única camada primeiro para serem congelados. Depois, alterne camadas de papel vegetal em até três camadas de biscoitos congelados em um recipiente hermético. Sele-o e o congele. Se os biscoitos não estiverem enfeitados, você poderá simplesmente embalá-los em uma embalagem de plástico própria para congelamento e colocá-los em uma sacola plástica com fecho.

Mais recentes

×