×
Loading ...

Artes com marcas de mão e atividades para crianças

Crianças adoram atividades artísticas, e elas são uma ótima maneira para seus filhos experienciarem uma atividade sensorial. Faça dessas atividades ainda mais "sensoriais" fazendo seu filho usar as mãos para criar diversos projetos. Use atividades de marcas de mão para criar presentes pessoais para família e amigos. Seus filhos irão gostar de fazer essas atividades, e o presenteado irá gostar do produto personalizado.

Use marcas de mão do seu filho para fazer diversas atividades artísticas (handprints image by ike from Fotolia.com)

Marcas de mão de borboleta

Faça seus filhos criarem uma marca de mão de borboleta. Comece traçando em torno da mão da criança com os dedos fechados em um papel de construção. Seu filho pode também fazer isso caso ele tenha idade suficiente. Trace em torno de cada mão duas vezes, para o total de quatro impressões. Recorte as impressões e componha-as em uma folha de papel de construção para que pareçam dois pares de asas de borboletas. Cole-as. Faça seu filho molhar o lado de sua mão em tinta preta. Use a mão pintada de seu filho como um carimbo para criar o "corpo" da borboleta, onde as asas se encontram. Pinte a borboleta ou adicione outros enfeites, como glitter, se preferir.

Loading...

Flores de marca de mão

Comece traçando a mão de seu filho, com os dedos abertos, em um papel de construção colorido. Cada marca de mão fará uma flor, então trace a maior quantidade possível que você quiser de flores. Recorte cada impressão. Curve-a para que o dedo mindinho toque o dedão e cole as extremidades com fita adesiva. Cada flor deve parecer como um funil de cinco dedos. Enrole os dedos para formar as pétalas da flor. Então, posicione a flor em um tubo verde para criar o caule.

Marca de mão de massa de sal

Misture um punhado de massa de sal usando a seguinte receita: misture duas xícaras de farinha, uma xícara de sal e uma xícara de água juntas em uma grande tigela. Misture, assegurando-se de que todos os ingredientes estão na medida certa. Tire a massa da tigela e amasse até que ela fique macia e elástica. Isso pode levar alguns minutos. Se você quiser colorir sua massa de sal, acrescente algumas gotas de corante de alimentos enquanto você amassa. Uma vez que a massa estiver pronta, arranque um pedaço e enrole-a até ficar mais firme. Deixe seu filho abrir a mão e pressionar firmemente a massa. Se você quiser pendurar a impressão pronta, fure a parte superior da massa com um canudo. Transfira a marca de mão para uma folha de biscoito e asse no forno a 200 graus por duas ou três horas até que a massa esteja dura. Remova a massa do forno e deixe esfriar. Quando a massa estiver fria, seu filho pode pintar, colorir ou escrever sobre ela.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...