Como fazer uma árvore de mentira para uma peça

••• NA/PhotoObjects.net/Getty Images

Se você é um pai de uma criança em idade escolar, vai chegar a hora em que vai ter que ajudar nas produções teatrais amadoras. Os professores precisam de voluntários na concepção e construção de peças para o cenário, seja o caminho de Dorothy para Oz ou a viagem de Alice pelo País das Maravilhas, e você pode dar uma mão para fazer uma árvore falsa para uma peça.

Passo 1

Coloque o papelão no chão. Desenhe a forma básica de sua árvore, incluindo galhos e a copa fofa. Tente usar o comprimento total da sua cartolina para garantir que a árvore seja alta o suficiente.

Passo 2

Use um estilete ou uma tesoura para cortar a forma de árvore ao longo do contorno. Com os pedaços de papelão, medir duas tiras adicionais de 60 cm de comprimento e 15 cm de e altura e cortá-las. Estas tiras se tornaram o suporte que sustenta a base da árvore.

Passo 3

Cole as duas peças de papelão juntas no topo da árvore para fazer uma peça superior sólida. Uma vez que estiver seca, separar o tronco da árvore, deixando alguns centímetros entre as duas seções do papelão. Corte duas fendas de 15 cm na base do seu tronco de árvore, começando a partir de 5 cm da borda externa da parte inferior do tronco e corte para cima. Você vai cortar quatro fendas para cima, uma vez que terá dois pedaços de papelão laterais ao tronco.

Passo 4

Coloque as tiras de papelão retangulares de 15 x 7,5 cm nas fendas que acabou de fazer na parte inferior do seu tronco. Há a alternativa de cortar as tiras ligeiramente onde eles deslizam nas fendas em seu tronco, para fazer o encaixe mais sólido. Agora coloque a sua árvore de pé, e ela vai ficar na base do tronco e das duas tiras de apoio retangulares.

Passo 5

Decore sua árvore com tinta verde e marrom - verde para as folhas e marrom para o tronco. Quando a tinta secar, também será possível amassar papel de seda verde e marrom e colá-lo em maços na árvore para deixá-la mais autêntica. Conforme estiver trabalhando, vá até a parte de trás do auditório para ver como a árvore está progredindo do ponto de vista do público. Isso permitirá que você perceba quando a árvore estiver perfeita para o palco.

Mais recentes

×