Como fazer balas de goma em formato de peixe

••• Victor Holguin/Demand Media

As balas de goma em formato de peixe da marca Swedish Fish são algumas das mais antigas do mercado -- entretanto, nunca foram vendidas no Brasil. Aprenda a fazê-las por conta própria e desfrute de seu sabor único sem precisar comprá-las no exterior.

Passo 1

Victor Holguin/Demand Media

Combine os ingredientes secos. Misture as gelatinas com e sem sabor em uma panela até que estejam bem incorporadas uma à outra.

Passo 2

Victor Holguin/Demand Media

Adicione meio copo de água fria à mistura da gelatina e mexa vigorosamente com uma colher de pau ou espátula. A gelatina deve formar uma grande bola.

Passo 3

Victor Holguin/Demand Media

Leve a panela ao fogão configurado em fogo médio ou médio-baixo. Mexa a mistura até que ela se desmanche e retorne à forma líquida. Certifique-se de mexer a mistura para que não queime.

Passo 4

Victor Holguin/Demand Media

Despeje a mistura nos moldes. Assim que estiver completamente líquida, retire-a do fogo. Utilizando uma colher pequena, derrame a mistura dentro dos moldes, batendo-os levemente no balcão para que o líquido se distribua uniformemente.

Passo 5

Victor Holguin/Demand Media

Coloque os moldes cheios dentro do freezer por aproximadamente 15 minutos. Eles devem congelar o suficiente para que você remova facilmente os peixes.

Passo 6

Victor Holguin/Demand Media

Destaque do molde antes que a mistura descongele e aproveite. Se você esperar muito tempo, será difícil remover os peixes. Deixe-os em temperatura ambiente para descongelarem e suas balas estarão prontas.

Mais recentes

×