A melhor maneira de triturar gelo no liquidificador

••• Dynamic Graphics/Creatas/Getty Images

Deixe os drinques caseiros com qualidade de restaurante servindo-os com gelo triturado na hora. Triturar o gelo rapidamente em um liquidificador de qualidade é a melhor maneira de atingir a consistência leve e perfeita para coquetéis e batidas. Esse método ajuda a alcançar maior exposição da superfície do gelo.

Passo 1

Verifique o manual de instruções do liquidificador para certificar-se de que o modelo possa ser usado para triturar gelo. Alguns liquidificadores possuem menor resistência, sendo que o copo pode ser quebrado pelos cubos de gelo em alta velocidade.

Passo 2

Remova o gelo a ser triturado do congelador e deixe-o no balcão da cozinha por aproximadamente cinco minutos.

Passo 3

Encha aproximadamente um terço do liquidificador com cubos de gelo. Eles vão precisar de espaço para moverem-se dentro do liquidificador, facilitando a trituração. Água ou suco de frutas também pode ser adicionado nessa etapa para agilizar o processo.

Passo 4

Coloque a tampa no liquidificador e ative-o em pulsos rápidos de até dois segundos. Realize entre cinco a sete pulsos.

Passo 5

Coloque o liquidificador na velocidade média por aproximadamente 30 segundos enquanto dá pequenas sacudidas nele para mover o gelo. Alguns liquidificadores possuem uma pá na tampa que facilita a movimentação do conteúdo do copo; portanto, se o seu liquidificador possui esse acessório, utilize-o agora.

Passo 6

Desligue o liquidificador e coloque o gelo triturado em um balde com isolamento térmico assim que chegar na consistência desejada. O gelo pode ser utilizado imediatamente ou congelado novamente para uso futuro.

Mais recentes

×