Como fazer um bolo para 150 pessoas

••• cake image by hans slegers from Fotolia.com

Fazer um bolo de aniversário para 150 pessoas não é fácil, mas com uma preparação correta, todos os convidados terão seu pedaço de bolo e você ficará tranquila. O problema em fazer um bolo para tantas pessoas é realmente uma equação matemática e tem um certo número de variáveis​​: o tamanho das fatias, a forma e a altura do bolo. Depois de pensar em tudo isso, mãos à obra.

Passo 1

Decida o tamanho do bolo que você quer. Padronize servir porções de 5 cm de largura, 5 cm de profundidade e 10 cm de altura. Para fazer um bolo com 10 cm de altura, você precisará fazer duas camadas.

Passo 2

Veja o tamanho da assadeira, você pode calcular a quantidade aproximada de massa de bolo que você precisa e do número de porções que vai fazer de acordo com tamanho da assadeira. Por exemplo, se a sua receita recomenda uma forma de 25 cm quadrada, e você quer usar uma forma de 50 cm, você precisará dobrar os ingredientes da receita. Uma forma de 50 cm quadrada vai render cerca de 100 porções.

Passo 3

Escolha entre um bolo redondo ou quadrado. Para tem bons resultados visuais, faça um bolo em camadas, pois é mais atraente do que um bolo achatado. Por exemplo, um bolo de três camadas quadrado para 150 pessoas pode ter uma base de 50 x 50 cm, 30 x 30 cm de largura e altura de 20 x 25 cm. Não se esqueça de que cada camada é dupla. Bolos redondos rendem menos do que os bolos quadrados. Se for fazer uma camada ao redor, ela terá que ter 15 cm de diâmetro para compensar o pouco rendimento.

Passo 4

Asse os bolos. Tire um dia inteiro para fazê-lo. Faça os maiores primeiro e misture a quantidade adequada de acordo com sua receita para as formas maiores. Asse de acordo com o tempo indicado pela receita. Os níveis subsequentes devem ser assados com um tempo menor, misturando a massa de bolo.

Passo 5

Esfrie o bolo. Coloque um bolo maior como base. Prepare seu glacê ou cobertura, multiplicando as quantidades necessárias de ingredientes de acordo com a sua receita. Coloque uma quantidade generosa de cobertura no topo de um dos bolos de base, alisando com a espátula. Coloque a segunda base cuidadosamente em cima.

Passo 6

Coloque o bolo menor ou a camada do meio; em seguida, coloque o bolo do meio em cima, adicione o recheio e coloque o segundo bolo do meio em cima. Repita o processo com as camadas menores.

Passo 7

Cubra todos os bolos e decore como quiser. Quando estiver pronto para servir, corte de cima para baixo.

Mais recentes

×