×
Loading ...

Bolos de sapatinho de bebê fáceis

Faça um bolo de sapatinho de bebê para comemorar um nascimento, chá de bebê, batismo ou outra ocasião que homenageie seu pequenino. Use cores específicas do sexo ou as cores do quartinho para o glacê e demais decorações.. Escolha o design do bolo conforme o que achar mais fácil para fazer e que complemente a festa ou o propósito.

O bolo de sapatinho de bebê é ótimo para chás de bebê, batismos e outras comemorações envolvendo os pequeninos (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Mini bolos de sapatinho

Você pode fazer mini bolos individuais em formato de sapatinho para cada um dos convidados em uma reunião pequena. Asse um bolo redondo, usando sua receita favorita, então corte pequenos círculos do bolo usando um cortador de biscoitos. Serão necessários 12 círculos para fazer oito mini bolos. Corte quatro dos círculos ao meio horizontalmente, deixando-os mais baixos que os outros. Use um círculo grande para a base e um meio círculo na frente para o bico do sapatinho. Decore com glacê, usando mais nas bordas de trás e criando um pequeno declive entre elas para dar um visual natural.

Um alternativa para fazer os bolos individuais são os cupcakes. Um cupcake é a parte de trás do sapatinho e um cupcake cortado ao meio horizontalmente é o bico. Vire o cupcake inteiro de cabeça para baixo para dar um visual mais realístico. Decore do mesmo jeito que faria com os bolos individuais maiores.

Loading...

Um sapatinho grande

Asse dois bolos usando sua receita favorita, ou duas receitas diferentes, para fazer um bolo grande em forma de sapatinho de bebê. Escolha o método que será mais fácil e ao mesmo tempo fornecerá bolo o bastante para os convidados: assar dois bolos finos, dois bolos redondos ou um retangular e um quadrado da mesma largura.

Corte um dos bolos finos ao meio se optar por este método. Coloque uma metade sobre a parte posterior do bolo inteiro usando uma camada fina de cobertura como cola. Corte os cantos para que fiquem mais ovalados do que quadrados para lembrarem um sapatinho. Decore o bolo usando mais glacê em algumas áreas, como por exemplo para criar um declive entre as duas alturas.

Corte um dos bolos redondos ao meio horizontalmente, se for usar dois bolos redondos. O bolo inteiro será a parte de trás do sapatinho e o bolo cortado será a ponta. Decore do mesmo modo que faria com os bolos individuais.

Simplesmente coloque o bolo quadrado sobre o bolo retangular se escolheu assar estas formas. Apare as bordas para deixá-los mais arredondados, como um sapatinho. Decore para que fique como um sapatinho.

Enfeites de sapatinho

A opção mais simples é colocar sapatinhos de plástico (ou de verdade) sobre um bolo decorado e escrever uma mensagem com glacê. Se preferir uma versão comestível, disponha alguns cupcakes decorados como sapatinhos sobre um bolo simples que já esteja coberto e decorado.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...