×
Loading ...

Como capturar e matar aranhas

A maioria das aranhas é venenosa, mas não pica seres humanos. Poucas aranhas que picam os humanos podem realmente causar danos significativos. As aranhas podem, no entanto, ser colegas de quarto muito impopulares e indesejadas. Como esses bichos se escondem sobretudo em áreas úmidas ou secas pela casa, é provável que você nem saiba que estão lá. Se as aranhas forem um problema e você quiser se livrar delas permanentemente, será preciso criar uma estratégia para capturá-las e acabar com elas.

Instruções

As aranhas quase sempre são convidadas indesejadas (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Compre ou faça uma armadilha para aranhas. As armadilhas comerciais utilizam atrativos, como aromas de comida, que atraem aranhas e insetos rastejantes. O aracnídeo ou inseto fica, então, preso à superfície grudenta. Construa uma armadilha caseira, cobrindo um pedaço de papelão com uma cola entomológica, como a Cola Pega Insetos da Promip.

    Loading...
  2. Instale armadilhas para aranhas em todos os lugares onde você achar que pode haver aranhas na sua casa. Os lugares populares são porões, vãos, saídas de ar ou sótãos. Se você localizou uma aranha e não consegue acessá-la, coloque uma armadilha o mais próximo possível da aranha.

  3. Descarte a aranha. Se você escolher matá-la, dê um fim à sua vida assim que possível, para que ela não permaneça grudada na armadilha. Os inseticidas líquidos são a forma mais rápida de matar uma aranha.

Loading...

Dicas

  • Em vez de matar as aranhas, tente repeli-las. É possível comprar dispositivos ultrassônicos que alegam repelir aranhas. Existem aromas que se sabe que repelem aranhas, como eucalipto e citro.
  • Existem armadilhas comerciais não tóxicas e sem veneno disponíveis.

O que você precisa

  • Armadilhas comerciais para aranhas
  • Papelão
  • Cola entomológica

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...