Como saber se ostras frescas estão estragadas
Dick Luria/Photodisc/Getty Images
Ingerir alimentos crus pode ser perigoso se o alimento em questão estiver estragado. Ostras estragadas contêm a bactéria Vibrio Vulnificus, e o seu consumo pode causar doenças. Sintomas associados a ingestão de ostras estragadas incluem náusea, vômito, diarreia aguada e cólicas estomacais intensas. Esses sintomas geralmente se manifestam em apenas algumas horas após o consumo e podem durar dias. É importante ficar de olho nos sinais de que as ostras podem estar meio passadas.
Step 1
Examine a ostra para se assegurar de que está completamente fechada, caso não sejam servidas em uma só casca. Um sinal de que não pode mais ser consumida é quando a casca começa a se abrir e o seu conteúdo escorre.
Step 2
Cheire as ostras. Se estiverem com odor de ovos podres, estão estragas e não devem ser consumidas.
Step 3
Examine a consistência da ostra em si. O conteúdo deve ser liso e brilhante. Ostras secas ou com aparência encolhida e murcha estão podres.
Mais Artigos
Por quanto tempo posso armazenar uma abobrinha na geladeira?→
Como armazenar um pacote aberto de frutas secas→
Como saber se as nozes estão rançosas→
Como consertar uma porta de geladeira que não fica fechada→
Por quanto tempo posso deixar uma carne na geladeira?→
Como saber se um caranguejo cru está adequado para comer→
Referências
Advertência
- Caso os sintomas após o consumo de ostras cruas sejam sérios, procure seu médico.
Sobre o Autor
Residing in Chippewa Falls, Wis., Jaimie Zinski has been writing since 2009. Specializing in pop culture, film and television, her work appears on Star Reviews and various other websites. Zinski is pursuing a Bachelor of Arts in history at the University of Wisconsin.
Créditos Fotográficos
Dick Luria/Photodisc/Getty Images