Carta ao chefe expressando preocupações sobre o trabalho

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Não importa se você trabalha em um ambiente corporativo ou de varejo, se houver preocupações a respeito de seu trabalho, você precisa levá-las ao conhecimento de seu chefe. Mostrar suas preocupações através de uma carta permite que seu chefe entenda exatamente o que está acontecendo sem deixar espaço para interpretações errôneas, já que todos os seus pensamentos e ideias estarão claramente expressos. Para isso, siga algumas orientações para garantir que suas preocupações sejam dispostas de maneira profissional.
Destaque as preocupações principais
No primeiro parágrafo da carta, explique exatamente o motivo de estar contatando seu chefe. Use as duas primeiras frases para informá-lo sobre as preocupações com o trabalho e acompanhe com uma explicação direta quanto ao que o incomoda. Nesse começo, é importante destacar os principais motivos de preocupação. Por exemplo:
"Olá, Sr. Smith. Estou escrevendo porque tenho várias preocupações desanimadoras sobre o trabalho de paisagismo atribuído à minha divisão. Em toda a minha observação, notei funcionários muito cansados chegando depois de horário e operando máquinas de forma pouco profissional".
Forneça exemplos específicos
Após o objetivo da carta ter sido explicado, aprofunde a situação fornecendo exemplos específicos. Isso o dará uma compreensão clara da situação e reduzirá a probabilidade da sua carta passar despercebida. Por exemplo:
"Em 1º de março de 2011, Jason S. Masters chegou ao local de trabalho às 10h45, uma hora e meia depois do seu horário de entrada. Ao chegar, ele parecia estar excessivamente cansado e começou a operar as máquinas sem executar a verificação de segurança. Durante a tarde, notei vários funcionários trabalhando com máquinas pesadas sem estarem vestindo os capacetes ou usarem as precauções de segurança".
Evite frases emocionais
Durante a produção da carta, não se torne excessivamente emocional, pois isso tende a reduzir o profissionalismo e a legitimidade da carta. Certifique-se de que todas as instruções estejam baseadas em fatos e livres de conotações emocionais. O objetivo da carta é fornecer ao seu chefe as informações necessárias para delinear as causas exatas da preocupação, a fim de que ele possa tomar alguma providência, se julgar necessário.
Sugira melhorias
No final da carta, faça sugestões sobre suas preocupações. Certifique-se de que realmente sejam sugestões e não exigências. Antes da sugestão, use frases como "Você acha que seria melhor..." ou "Talvez seja útil...". Use essa parte da carta para apresentar suas ideias e termine-a com um pedido de reunião para que possam ser discutidas suas preocupações e trocar ideias para corrigir qualquer outro problema.
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Sobre o Autor
Jonathan McLelland has been a professional writer since 2005. He has worked as a story writer and editor for the international sitcom, “Completing Kaden,” as well as a proposal writer for various production companies. McLelland studied communication and theater at St. Louis Community College.
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