×
Loading ...

Como usar casca de banana para cuidar da pele

O motivo de elas funcionarem é uma espécie de mistério para a maioria das pessoas, mas as cascas de banana podem ser usadas para muito mais do que apenas algo em que se "escorregar" ou servir de adubo para o seu jardim.

As cascas de banana contêm luteína, um antioxidante, e bastante potássio. Talvez seja essa a explicação para o esfregar do seu interior ser tão medicinal. Se você tiver verrugas, psoríase ou entrar em contato com uma hera venenosa e tiver uma banana disponível na sua cozinha, é recomendável que leia esse artigo.

Instruções

Aprenda os efeitos que a casca de banana oferece à sua pele (Steve Woods ~sxc)

    Como usar casca de banana para cuidar da pele

  1. Utilize para ajudar no combate à psoríase. Esfregue o interior de uma casca de banana na área afetada e, embora fique vermelho no começo, você deverá notar uma diferença na sua pele dentro de poucos dias.

    Loading...
  2. Utilize para curar acne. Novamente, basta esfregar a parte interna da casca de banana sobre a sua acne, seja no rosto ou corpo, e ela deverá melhorar dentro de algumas aplicações. É recomendável aplicar à noite para que o cheiro da banana não incomode o dia inteiro.

  3. Retire o veneno da hera venenosa. Esfregue o interior de uma casca de banana na área, a coceira deverá parar e a inflamação será eliminada. Reaplique conforme necessário. Este é um grande motivo para colocar algumas bananas na mochila se for acampar ou fazer uma caminhada.

  4. Cure verrugas. Esfregue o interior de uma casca de banana sobre a verruga todas as noites durante uma semana e você notará uma melhora. As verrugas plantares têm respondido bem a esse tratamento, e outros tipos de verruga também podem responder da mesma forma. Se você estiver com pressa, tente dar uma leve batida com a casca na área afetada durante a noite e uma melhoria extraordinária deverá ser notada dentro de uma semana ou duas.

    Faça um creme facial

  1. Amasse 1/4 de uma banana em uma tigela pequena.

  2. Em uma tigela separada, misture uma clara de ovo até formar espuma.

  3. Adicione uma colher de sopa de amido de milho ao ovo e continue a bater a mistura.

  4. Adicione a banana amassada e misture bem.

  5. Aplique uma camada fina da mistura de banana ao rosto e deixe secar durante 30 minutos. Em seguida, enxague com água morna.

  6. Qualquer sobra da mistura facial de banana pode ser mantida na geladeira por até três dias.

Loading...

Dicas

  • Mantenha sempre algumas bananas em casa e certifique-se de levá-las com você para acampamentos, pesca e caminhadas para enfrentar hera venenosa e picadas de mosquito!

O que você precisa

  • Banana
  • Cascas de banana
  • Amido de milho
  • Clara de ovo

Recursos

Loading ...
Loading ...