Como torrar avelãs

••• Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

Avelãs são um tipo de noz que possuem o sabor agradavelmente ameno, além de terem uma afinidade natural com o chocolate. Com seu formato pequeno, arredondado e de cor castanho claro, as avelãs podem ser consumidas em seu estado natural, com os grãos crus proporcionando um sabor suave. Mais comumente, receitas pedirão para que você torre-as antes do uso, intensificando o sabor e soltando as peles que contêm taninos adstringentes.

Passo 1

Descasque as avelãs ou compre-as sem casca para economizar tempo. Espalhe-as em uma assadeira.

Passo 2

Coloque as avelãs em um forno pré-aquecido a 176ºC. Asse-as por aproximadamente 10 a 12 minutos ou até que comecem a produzir um aroma agradavelmente tostado.

Passo 3

Retire as avelãs do forno e despeje-as em um pano de cozinha limpo, não mais do que 1 copo por vez. Esfregue-as vigorosamente com a toalha, triturando-as umas contra os outras para remover as peles secas. Se elas não saírem facilmente, leve as avelãs ao forno por mais alguns minutos.

Passo 4

Repita o processo até que todas as avelãs estejam torradas. Se elas começarem a esfriar, leve-as ao forno por um minuto ou dois para que voltem a aquecer.

Passo 5

Use as avelãs torradas imediatamente; coloque-as em sacos hermeticamente fechados ou recipientes para armazenamento. Elas manterão seu sabor melhor se mantidas na geladeira, assim como óleos de nozes ficam rançosos se deixados em temperatura ambiente.

Mais recentes

×