Como descascar e comer cana-de-açúcar
Photos.com/Photos.com/Getty Images
A cana é um tipo de gramínea perene que é cultivada em climas quentes e tropicais. A cana se originou no sul da Ásia, mas foi importada para outros países tropicais, como Cuba, Peru, Brasil e Jamaica. A cana, juntamente com o açúcar de beterraba, são as duas fontes principais para a produção de açúcar. Outros subprodutos da cana incluem o rum, melaço, xarope de cana e cera. A cana tem um estágio que, se manuseado incorretamente, pode cortar até a carne humana. Use uma faca afiada e um pouco de habilidade para descascar e comer cana fresca.
Step 1
Corte a cana em pedaços acessíveis. A cana geralmente vem como um longo caule fino e com uma crista em uma extremidade, então apare ou quebre a cana em partes com cerca de 30 cm.
Step 2
Use uma faca afiada (e luvas resistentes como medida de precaução) e descasque a camada externa da cana, cortando para longe, semelhantemente ao ato de talhar, usando uma mão segurando a cana firmemente.
Step 3
Continue dessa maneira até chegar ao cume. Em seguida, retire a camada externa. Dependendo da idade do caule, pode ser necessário repetir esse processo duas ou três vezes até que a superfície esteja completamente descascada.
Step 4
Corte a cana e pedaços menores para facilitar a mastigação.
Referências
- Cana-de-açúcar [em inglês]
- "Handbook of Energy Crops"; James A. Duke; 1983 [em inglês]
Sobre o Autor
Based in Virginia Beach, Mark S. Baker has been working in editorial for more than 20 years. He has served as a writer and editor for publications such as the "Houston Post," "Boca Raton News" and "Interactive Week," among others. Baker also has a culinary arts degree from Johnson & Wales University and has his own catering business.
Créditos Fotográficos
Photos.com/Photos.com/Getty Images