Como descascar e comer cana-de-açúcar

••• Photos.com/Photos.com/Getty Images

A cana é um tipo de gramínea perene que é cultivada em climas quentes e tropicais. A cana se originou no sul da Ásia, mas foi importada para outros países tropicais, como Cuba, Peru, Brasil e Jamaica. A cana, juntamente com o açúcar de beterraba, são as duas fontes principais para a produção de açúcar. Outros subprodutos da cana incluem o rum, melaço, xarope de cana e cera. A cana tem um estágio que, se manuseado incorretamente, pode cortar até a carne humana. Use uma faca afiada e um pouco de habilidade para descascar e comer cana fresca.

Passo 1

Corte a cana em pedaços acessíveis. A cana geralmente vem como um longo caule fino e com uma crista em uma extremidade, então apare ou quebre a cana em partes com cerca de 30 cm.

Passo 2

Use uma faca afiada (e luvas resistentes como medida de precaução) e descasque a camada externa da cana, cortando para longe, semelhantemente ao ato de talhar, usando uma mão segurando a cana firmemente.

Passo 3

Continue dessa maneira até chegar ao cume. Em seguida, retire a camada externa. Dependendo da idade do caule, pode ser necessário repetir esse processo duas ou três vezes até que a superfície esteja completamente descascada.

Passo 4

Corte a cana e pedaços menores para facilitar a mastigação.

Mais recentes

×