Como dizer se um coco está estragado

••• Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

Apesar de provirem de locais tropicais e exóticos, os cocos também têm chegado até as cozinhas internacionais. Muitas vezes eles são vendidos ralados em pacotes, entretanto, nada supera o sabor de um coco fresco. O fator mais importante na utilização de cocos inteiros é determinar o seu frescor. Abri-los apenas para descobrir se estão estragados por dentro é frustrante. Leve o tempo que for preciso para escolher os cocos, certificando-se de procurar por sinais que denunciem bolor.

Passo 1

Olhe no "olho" macio do coco ou nos três entalhes no topo do coco. Se eles parecerem úmidos e mofados, o coco está estragado e deve ser descartado. Procure por rachaduras na casca, bem como outros sinais de bolor da parte comestível.

Passo 2

Pegue o coco. Um coco fresco vai ser pesado para seu tamanho e você deve ouvir um monte de água chacoalhando quando você agitá-lo. Descarte qualquer coco que esteja leve para seu tamanho e com pouca ou nenhuma água nele.

Passo 3

Faça um furo e cheire o coco. Use uma pequena faca ou tesoura para perfurar a parte mais macia dos três entalhes no topo desta fruta. Um coco fresco terá um cheiro doce, enquanto os mofados terão um cheiro azedo, que é um sinal de que a sua água está estragada.

Mais recentes

×