Como saber se um pepino estragou

••• Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Os pepinos adicionam um sabor refrescante e crocante em saladas e sanduíches. Misture-os com tomates, queijo feta e azeitonas pretas para uma salada grega tradicional, ou preserve-os com vinagre e sal para picles. Use apenas os frutos frescos e de alta qualidade para ter os melhores resultados. O principal indicador de um pepino fresco é sua textura. Eles devem estar firmes e crocantes, com um sabor suave e limpo. Os pepinos são basicamente água e, com o tempo, ficam moles e insossos.

Passo 1

Pegue e sinta o pepino. Ele deverá ser firme e liso. Se estiver macio, mole ou com caroços, significa que começou a estragar e não terá um gosto bom.

Passo 2

Inspecione a casca para encontrar sinais de mofo ou deterioração, como uma película branca ou cinza. Corte o pepino. O interior deverá estar firme e verde-claro. As sementes de um pepino fresco são suaves e quase translúcidas. Sementes duras, amarelas ou brancas indicam que o fruto está velho.

Passo 3

Corte o pepino e cheire-o. Os frutos frescos têm um perfume fresco e limpo. Um cheiro amargo indica que ele está estragado.

Mais recentes

×