Como fazer colunas gregas com cilindros de papelão

••• puroticorico/Flickr.com

Se você estiver planejando uma festa temática grega ou uma festa a fantasia e quiser que ela pareça autêntica, você vai precisar de colunas gregas. Se você não quer gastar R$200 em gesso ou em colunas de mármore sintético que vão ser usadas uma única vez, faça uma coluna realista com cilindros de papelão usados para tapetes velhos.

Passo 1

Remova qualquer poeira ou fiapos do cilindro de papelão, então decida o tamanho que você quer cortar. O que depende, claro, do comprimento do cilindro, que provavelmente vai ser maior que 180 cm. Se você quiser uma coluna grande, use o cilindro inteiro. Se você quiser menor, meça e marque o quanto do cilindro você quer cortar e, então, desenhe um círculo em volta do cilindro na marca, usando a faca ou o estilete para cortar o pedaço.

Passo 2

Corte 2,5 cm de tiras grandes da caixa de papelão que são exatamente do tamanho da coluna. A caixa deve ser grande o suficiente para prover tiras tão longas e o tubo deve ser fino o suficiente para se cortar mais facilmente com a faca.

Passo 3

Cole esses pedaços verticalmente no cilindro. Distancie-os em torno de 2,5 cm e pregue o quanto couber no cilindro. Deixe secar e colar.

Passo 4

Coloque as luvas e a máscara. Em uma área ventilada, do lado de fora, borrife o cilindro com a tinta primer branca, sem deixar qualquer espaço descoberto. Espere secar e então borrife com a tinta branca. Você pode querer aplicar mais de uma camada e é possível que você use grande quantidade de todas as latas de tinta. Deixe secar entre as camadas antes de passar a última.

Passo 5

Cole discos de 20 cm de espuma de plástico no final de uma coluna. No topo do disco, cole um dos de 30 cm. Certifique-se de que ele está centralizado com o primeiro disco. Finalmente, cole um dos discos de 25 cm no topo de 30 cm. Novamente, ele deve estar centralizado o máximo possível. Deixe secar.

Passo 6

Vire a coluna para que as espumas de plásticos fiquem no topo e a coluna esteja na vertical. Coloque bastante areia dentro do tubo e deixe que fique em pé sem suporte. Precisa ser estável o suficiente para não tombar e ser fácil de se manusear sem a areia cair.

Passo 7

Repita o passo 5 com a espuma de plástico sobrando do topo da coluna.

Mais recentes

×