Como macerar hortelã corretamente para fazer um mojito

••• Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images

Mojito é uma bebida feita de rum, lima, açúcar e hortelã, que captura a essência de uma tarde fresca de verão, em um saboroso coquetel. Os mojitos mais saborosos são feitos com folhas de hortelã frescas maceradas. Macerar o hortelã é um processo delicado, que requer pressionar e amassar as folhas suavemente, usando um utensílio especial. O objetivo é pisar as folhas, liberando seu aroma e sabor intenso. Quando você aprender a fazer um mojito corretamente, seus convidados com certeza vão pedir mais.

Passo 1

Coloque as folhas de hortelã em um copo alto. Se tiver um ramo, retire as folhas do talo e coloque-as no copo. Adicione o limão e o açúcar.

Passo 2

Use um macerador de madeira com uma das extremidades achatadas para pressionar firmemente as folhas de hortelã. Não triture nem torça o utensílio. Quando as folhas de hortelã se tornarem verde-escuras, estarão maceradas apropriadamente.

Passo 3

Adicione o rum e a quantidade desejada de gelo. Junte também uma dose de água gaseificada sobre os cubos de gelo.

Passo 4

Misture os ingredientes delicadamente em um mixer para coquetéis ou mexa com uma colher. Se tiver uma folha de hortelã a mais, coloque na borda do copo, como guarnição.

Mais recentes

×