Como comer sementes de uva

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

As sementes das uvas são ligeiramente amargas, especialmente quando comparadas com a polpa doce da uva. As sementes também têm uma consistência mais dura do que o resto da pele e polpa. Embora elas não sejam a parte mais desejável, são uma parte importante da fruta. As sementes contêm antioxidantes que reduzem os sinais de envelhecimento, de acordo com o livro do Dr. Volker Schulz "Rational Phytotherapy" (Fitoterapia racional). O Centro de Saúde da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, também informou que o extrato da semente da uva retardou o crescimento de certos tipos de câncer em ratos de laboratório e células. A fim de obter a maior parte dos nutrientes oferecidos, é preciso comer as sementes.

Passo 1

Deixe as uvas na geladeira para preservar o frescor. As sementes são igualmente nutritivas independente da temperatura, mas uma uva fria fica fresca por mais tempo. Se você prefere comer uvas mornas, deixe-as em cima do balcão por algumas horas antes de comer.

Passo 2

Mastigue cuidadosamente, moendo a uva inteira com os dentes. Não engula grandes pedaços da polpa, pois podem conter sementes.

Passo 3

Triture as sementes com os dentes depois de mastigar a polpa da uva. Seus dentes de trás são mais adequados para triturá-las. De acordo com o livro "Cancer: The Complete Recovery Guide" (Câncer: O guia completo de recuperação), os nutrientes da semente da uva são melhores absorvidos pelo seu corpo se você mastigá-las em vez de engoli-las inteiras.

Mais recentes

×