×
Loading ...

Como conservar cascas de laranja

As cascas de laranja trazem uma cor viva e sabor azedinho para pratos assados, molhos e outras receitas. Ao usar as cascas de laranjas frescas e maduras, com o máximo de cor e sabor, você pode secá-las e congelá-las para usar no futuro. Da próxima vez que tiver muitas laranjas frescas, tente um desses métodos para conservar a casca em vez de jogá-la fora. Use suas cascas secas ou congeladas em suas receitas favoritas, como faria com as frescas

Instruções

Conserve a casca da laranja secando-a ou congelando-a (Jupiterimages /Polka Dot/Getty Images)

    Secando casca de laranja

  1. Lave suas laranjas com água fria e esfregue gentilmente a superfície de cada fruta com as mãos.

    Loading...
  2. Use uma faca para remover a parte externa da casca, com grossura de cerca de 0,3 cm, e pique as tiras em pedaços de cerca de 5 cm.

  3. Preaqueça seu desidratador a 57° C. Distribua os pedaços de casca na bandeja de secagem a cerca de 2,5 cm de distância uns dos outros, com o lado cortado para cima. Coloque a bandeja no desidratador.

  4. Verifique as cascas a cada hora para ver como está a secagem, removendo uma delas da bandeja e cortando ao meio. Os segmentos estarão suficientemente secos quando você não puder ver ou sentir qualquer umidade dentro deles. Esse processo pode levar até 12 horas, dependendo do tipo de laranja que você usar.

  5. Retira a bandeja do desidratador e deixe os pedaços secarem completamente antes de embalá-los.

  6. Acondicione as cascas em potes de plástico ou vidro transparente e deixe-os descansar por sete dias. Balance o pote todos os dias para separar os pedaços. Esse passo garante que todos os pedaços ficarão secos de forma uniforme e evitará o desenvolvimento de mofo.

  7. Guarde as cascas em recipiente hermético ou saco plástico. Retire o máximo possível de ar do recipiente antes de fechá-lo. Use as cascas de laranja secas nas receitas exatamente como usaria as frescas.

    Casca de laranja congelada

  1. Lave suas laranjas em água fria e use a faca para retirar a camada mais externa da casca, deixando a parte branca para trás.

  2. Pique a casca em vários pedaços, ou use um ralador de queijo ou de casca de frutas para retirar raspas.

  3. Coloque as cascas ou raspas em sacos plásticos com fechamento hermético. Retire o ar do saco e guarde-o no congelador até quando for utilizá-lo.

Loading...

Dicas

  • Se o seu desidratador não tiver um termostato, use um termômetro para testar a temperatura antes de colocar a casca.
  • As cascas de laranjas firmes secam melhor do que as de laranjas com cascas finas.
  • Verifique as cascas de laranja secas periodicamente para ter certeza de que não houve infiltração de umidade no recipiente.

Aviso

  • Se você vir condensação se formando no recipiente durante o processo de acondicionamento, deixe as cascas no desidratador por mais tempo. Se houver mofo, descarte as cascas imediatamente.

O que você precisa

  • Laranjas
  • Desidratador ou congelador
  • Faca
  • Ralador

Referências

Loading ...
Loading ...