Como adoçar o abacaxi fresco

••• BananaStock/BananaStock/Getty Images

O abacaxi fresco difere de outras frutas, pois o processo de amadurecimento termina imediatamente após a colheita. Para um sabor mais satisfatório e delicioso, escolha um abacaxi que tenha um aroma doce quando ainda no tronco, de acordo com o site do World's Healthiest Foods​​. Depois de pegar seu abacaxi, armazene-o por um ou dois dias à temperatura ambiente, se desejar. Embora não seja normalmente necessário, é possível adoçar o abacaxi fresco levemente com uma variedade de diferentes ingredientes adoçantes, a seu critério.

Passo 1

Coloque o abacaxi na lateral da tábua de corte. Corte a parte superior do fruto com uma faca afiada por cerca de 1,5 cm abaixo da parte inferior da haste. Corte 2,5 cm do fundo do abacaxi com a faca também.

Passo 2

Coloque o abacaxi com a extremidade inferior plana sobre a tábua e corte fora toda a pele dura externa com a faca, retirando 1,5 cm da parte exterior da fruta.

Passo 3

Corte o abacaxi ao meio de cima para baixo com a faca. Corte cada metade ao meio novamente para que você tenha vários pedaços.

Passo 4

Corte o canto interno de cada canto para remover a área central dos pedaços do abacaxi. Retire cerca de 2,5 cm a partir dos cantos internos para cortar completamente o núcleo e descartar as peças principais.

Passo 5

Fatie os pedaços em fatias de 2,5 cm e, em seguida, fatie-os novamente.

Passo 6

Disponha as fatias sobre uma travessa.

Passo 7

Polvilhe ou regue as fatias de abacaxi com o adoçante de sua escolha. Use cerca de duas colheres de sopa de açúcar granulado, mel ou xarope de bordo e polvilhe ou regue o adoçante uniformemente sobre as fatias dispostas no prato. Faça as salpicadas ou chuviscos atraentes sobre as fatias de abacaxi.

Passo 8

Coloque o abacaxi na geladeira se quiser amaciá-lo um pouco. Cubra-o levemente com um pedaço de plástico em primeiro lugar e coloque-o na geladeira por cerca de uma hora. Retire o abacaxi e sirva.

Mais recentes

×