Como fazer o coquetel Calcinha de Seda

••• pink champagne in a glass image by Maria Brzostowska from Fotolia.com

Se você gosta de bebidas alcoólicas com frutas quando está em seu bar favorito ou quando quer simplesmente relaxar em casa, você deve gostar do coquetel chamado Calcinha de Seda. Esse drink possui um delicioso sabor de pêssego e é servido gelado, o que o torna uma bebida refrescante. Existem algumas variações da maneira de prepará-lo, utilizando diferentes líquidos vermelhos para conferir a cor rosa característica, mas todas as versões usam licor de pêssego para dar um sabor delicioso.

Método com suco de cranberry

Passo 1

Coloque cerca de 1 xícara de cubos de gelo em uma coqueteleira de metal. Não use gelo picado, pois ele tende a diluir a bebida enquanto você agita.

Passo 2

Despeje 60 ml de vodca dentro da coqueteleira; em seguida, adicione 45 ml de suco de cranberry e 30 ml de licor de pêssego. Coloque a tampa e feche bem a coqueteleira. Agite sua bebida por cerca de 15 segundos.

Passo 3

Retire a tampa e despeje sua bebida em uma taça de martíni, segurando a tampa interna no lugar para evitar que vire acidentalmente pelo peso do gelo. Decore com uma fatia de pêssego.

Método com granadine

Passo 1

Coloque 1 xícara de gelo na coqueteleira e despeje 60 ml de vodca e 45 ml de licor de pêssego.

Passo 2

Coloque a tampa na sua coqueteleira e agite-a rigorosamente por cerca de 15 segundos. Retire a tampa e despeje a bebida em uma taça de martíni ou em um copo alto preenchido até a metade com gelo picado. O gelo picado deve manter a bebida gelada.

Passo 3

Meça 30 ml de granadine e despeje sobre a sua bebida. Decore com uma fatia de pêssego.

Mais recentes

×