Como cortar pimentões e cebolas para espetinhos

••• Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

Você provavelmente já sabe como cortar legumes, mas prepará-los para espetinhos requer um pouco mais de atenção aos detalhes. Você precisa que os pimentões e cebolas em seus espetinhos terminem de cozinhar ao mesmo tempo em que a carne e todos os outros ingredientes, e não quer que as camadas de cebola caiam dos espetos na grelha. Corte pimentões e cebolas em pedaços com aproximadamente o mesmo tamanho, mas use uma técnica diferente para cada um.

Passo 1

Segure um pimentão na vertical e corte a sua casca exterior para fora do caule e sementes, que devem ser descartados.

Passo 2

Deite as cascas do pimentão e corte-as em pedaços de aproximadamente seis a dez cm², por volta do mesmo tamanho que a carne nos espetinhos, se for usar usando carne.

Passo 3

Fatie uma cebola ao meio longitudinalmente. Coloque as metades na tábua de corte com a parte cortada para baixo e retire as pontas. Descasque a pele das metades da cebola e descarte, assim como as pontas.

Passo 4

Pique cada cebola ao meio longitudinalmente em quatro fatias. Corte as fatias ao meio transversalmente, se a cebola for grande. Os pedaços finais devem ter aproximadamente o mesmo tamanho que os pimentões.

Mais recentes

×