Como costurar um zíper em um moletom

Colocar um zíper em um moletom é muito simples

http://www.superstock.com/stock-photos-images/1570R-118275, http://www.geocities.com/~sewntell/sweatjacket.html

Os moletons simples ou com capuz, ás vezes são melhores do que casacos com zíper na frente. Mas quando ele parece muito pesado para a estação, costurar um zíper é a solução para o problema. E fazer isso é muito simples. Se você tem problemas para tirar e colocar moletons, costure um zíper!

Step 1

Vire seu moletom do avesso e use o ferro de passar, para formar uma prega no centro da parte da frente.

Step 2

Meça e corte uma peça de 4 cm de espessura de entretela termo colante e coloque no centro da prega, indo da costura do topo à da base.

Step 3

Cole a entretela no lugar. Borrife água e segure o ferro em cada seção por 12 segundos. A água e o vapor ajudam a grudá-la ao moletom.

Step 4

Corte o moletom em dois pedaços, bem no centro da entretela, passando pelos reforços do topo e da base. Certifique-se de que a entretela esfriou antes de cortar. Vire o moletom do lado certo.

Step 5

Compre papel cola em uma loja de tecidos. Corte duas tiras do comprimento de seu moletom e 0,6 cm de largura.

Step 6

Coloque cada pedaço de papel cola em uma das partes da frente. Ele tem adesivo nas duas faces, então costura e ferro de passar, não são necessários para a aplicação.

Step 7

Abra um zíper para jaquetas e deite cada parte em seu respectivo lado no moleton, em cima do papel cola. Alinhe as bordas e pressione o zíper para ativar o papel. Os dentes do zíper devem estar virados para fora

Step 8

Vire o zíper, em direção ao centro, para o lado avesso do tecido, para que os dentes fiquem alinhados com as bordas de fora. Ele está grudado no papel cola, então não sairá do lugar.

Step 9

Costure junto aos dentes, nos dois lados do moletom, do topo à base. Use uma máquina de costura com calcador de zíper para melhor resultado.

×