Como cozinhar uma estrela do mar

••• Comstock Images/Comstock/Getty Images

Afirmar que o filo dos equinodermos de animais marinhos não são valorizados como comida seria um eufemismo. Não existe quase nenhuma receita em nenhum dos principais livros de culinária que tenha estrela do mar como ingrediente. Entretanto, por serem consideradas animais incômodos com colheitadeiras de ostras e mexilhões, seria interessante se houvesse uma maneira de fazer uso delas. Um chefe chamado Thomas Jefferson Murrey tinha esse exato pensamento quando começou a experimentar um bisque de estrela do mar, cerca de 100 anos atrás.

Passo 1

Coloque oito estrelas do mar em um pote com água gelada durante uma noite.

Passo 2

Pique as estrelas do mar em pedaços pequenos pela manhã. Não remova nada delas; Pique-as por completo.

Passo 3

Coloque as estrelas do mar picadas em um pilão com um pouco de manteiga, sal e pimenta. Triture a mistura até virar uma pasta fina.

Passo 4

Coloque 3,5 litros de água quente em uma panela e adicione a pasta. Aqueça a panela em fogo alto e adicione uma cebola junto com dois cravos, uma pitada de louro e duas pimentas de grão inteiras.

Passo 5

Deixe ferver por duas horas e meia e coe o líquido em outra panela.

Passo 6

Bata um ovo vigorosamente e adicione meio litro de creme. Mexa essa mistura na sopa depois de ter acabado de ferver. Adicione outro ovo batido a gosto, se necessário.

Passo 7

Sirva a sopa. A receita é descrita como mais delicada que bisque de ostras ou caranguejo.

Mais recentes

×