Como cozinhar uma estrela do mar
Comstock Images/Comstock/Getty Images
Afirmar que o filo dos equinodermos de animais marinhos não são valorizados como comida seria um eufemismo. Não existe quase nenhuma receita em nenhum dos principais livros de culinária que tenha estrela do mar como ingrediente. Entretanto, por serem consideradas animais incômodos com colheitadeiras de ostras e mexilhões, seria interessante se houvesse uma maneira de fazer uso delas. Um chefe chamado Thomas Jefferson Murrey tinha esse exato pensamento quando começou a experimentar um bisque de estrela do mar, cerca de 100 anos atrás.
Step 1
Coloque oito estrelas do mar em um pote com água gelada durante uma noite.
Step 2
Pique as estrelas do mar em pedaços pequenos pela manhã. Não remova nada delas; Pique-as por completo.
Step 3
Coloque as estrelas do mar picadas em um pilão com um pouco de manteiga, sal e pimenta. Triture a mistura até virar uma pasta fina.
Step 4
Coloque 3,5 litros de água quente em uma panela e adicione a pasta. Aqueça a panela em fogo alto e adicione uma cebola junto com dois cravos, uma pitada de louro e duas pimentas de grão inteiras.
Step 5
Deixe ferver por duas horas e meia e coe o líquido em outra panela.
Step 6
Bata um ovo vigorosamente e adicione meio litro de creme. Mexa essa mistura na sopa depois de ter acabado de ferver. Adicione outro ovo batido a gosto, se necessário.
Step 7
Sirva a sopa. A receita é descrita como mais delicada que bisque de ostras ou caranguejo.
Referências
Advertência
- Estrelas do mar não são tóxicas por natureza, mas conforme elas bombeiam água diretamente para seus corpos para respiração, elas ficam vulneráveis a quaisquer toxinas da água onde eles residem. Certifique-se de colher suas estrelas do mar em águas limpas.
Sobre o Autor
Matthew Weeks has been a public policy and technology writer since 2003. He has been published on Men's News Daily and Free Republic. Weeks holds a bachelor's degree in political science from the College of New Jersey and a master's degree in public policy from Rutgers.
Créditos Fotográficos
Comstock Images/Comstock/Getty Images