×
Loading ...

Como cozinhar filés de frango finos e sem osso

Filés de peito de frango levam apenas alguns minutos para se preparar e cozinhar, e são uma boa fonte de proteína com pouca gordura. Existem várias maneiras diferentes de se preparar filés de peito de frango. As receitas para filés de peito de frango começam com um tempero a sua escolha.

Instruções

Peito de frango possui 30 gramas de proteína para cada grama de gordura (Laura Vryhof/Demand Media)

    Salteando/Grelhando

  1. Ligue a chama do fogão ou da grelha em médio ou brando. Deixe o calor aumentar e coloque uma colher de sopa de azeite de oliva na frigideira, caso esteja utilizando um fogão. Coloque os filés de peito de frango na frigideira mo caso do fogão, ou diretamente no suporte, no caso da grelha.

    Loading...
  2. Cubra os filés e deixe que cozinhem por cerca de três a cinco minutos, dependendo da espessura dos filés, até que a parte de baixo esteja levemente dourada, e então vire os filé com a ajuda de uma espatula ou uma pinça.

  3. Verifique o meio do frango após deixar o segundo lado cozinhar por mais três a cinco minutos. Se o interior ainda estiver rosado, deixe cozinhar mais um pouco.

  4. Retire os filés do fogo assim que o interior atingir 70°C. Você pode utilizar um termômetro culinário para aferir a temperatura.

    Assando

  1. Pré aqueça o forno a 175°C.

  2. Unte de óleo uma assadeira e coloque os filés de peito de frango. Cubra a assadeira com papel alumínio.

  3. Coloque a assadeira com os filés de peito de frango no forno, no suporte central e asse por cerca de 20 a 30 minutos, ou até que o meio dos filés atinja 70°C.

  4. Retire a assadeira do forno e sirva os filés de frango.

Loading...

Dicas

  • Quando saltear, adicione mais azeite de oliva, caso a panela seque.
  • Use temperos para adicionar sabor ao frango.

O que você precisa

  • Filés de peito de frango
  • Frigideira ou grelha
  • Azeite de oliva
  • Espátula/pinça
  • Assadeira

Referências

Loading ...
Loading ...