Como cozinhar purê de batatas em uma panela elétrica

••• püree image by Silvia Bogdanski from Fotolia.com

Uma panela elétrica de cozimento lento pode ser a melhor opção de um cozinheiro na hora de fazer purê de batatas para uma grande refeição. Ao deixar as batatas cozinharem lentamente, você pode dedicar seu tempo e esforços às outras partes da refeição. Quando a refeição estiver pronta, o purê de batatas estará bem quente e esperando na panela.

Passo 1

Lave e esfregue as batatas até elas estarem limpas. Descasque, se desejar.

Passo 2

Corte as batatas em pedaços de 3 centímetros.

Passo 3

Coloque as batatas na panela elétrica. Adicione 1 xícara de água e 1/2 xícara de manteiga. Distribua os pedaços de manteiga uniformemente por cima das batatas.

Passo 4

Tampe a panela. Gire o controle de temperatura para "Baixo" para cozinhar as batatas em aproximadamente oito horas, ou para "Alto" para cozinhar em torno de quatro horas.

Passo 5

Use um espremedor ou mixer para esmagar as batatas no final do tempo de cozimento. Você pode fazer isso na própria panela. Use a água que restou na panela para umedecer o purê de batatas. Você pode adicionar até meio copo de leite, se desejar. Esteja ciente de que o leite adicionará gordura ao purê de batatas. Se você tiver um mixer de mão, essa tarefa será mais fácil.

Passo 6

Recoloque a tampa e ligue a panela na configuração "Manter Aquecido" até a hora de comer. Afofe com um garfo antes de servir.

Mais recentes

×