Como criar larvas de mosca-soldado-negra

Crie larvas para alimentar galinhas

Baerbel Schmidt/Photodisc/Getty Images

As larvas da mosca-soldado-negra (Hermetia illucens) são frequentemente criadas como fonte de alimento para anfíbios e répteis. Criadores de galinhas usam essas larvas como um suplemento para dietas de granjas. Uma colônia bem conservada das larvas da mosca soldado-negra tem em torno de 9,4% de gordura e 17% de proteína, e é uma fonte de cálcio e fósforo. Reproduzi-las não é difícil se estiver preparado antes de adquirir a cultura inicial. Alimente-as com seus restos de comida. Elas até mesmo comerão fezes de frango e de outros animais.

Step 1

Fure diversos buracos para drenagem na parte inferior do balde. Eles precisam ser grandes o suficiente para o excesso de líquido escapar.

Step 2

Fure um buraco de 5 cm a alguns centímetros abaixo da borda superior do balde. É por ele que as larvas passarão para a pupação.

Step 3

Fure diversos buracos de 2,5 cm ao redor da borda superior do balde. As moscas soldado-negra fêmeas entrarão por eles.

Step 4

Aplique de 2 a 5 cm de terra livre de pesticidas ao fundo do balde. As larvas gostam de escavar o solo entre as refeições.

Step 5

Passe o cano flexível através do buraco para dentro do balde. O tubo deve estar a um ângulo de 30 a 40 º para que as larvas da mosca possam escalá-lo.

Step 6

Fure um buraco de 5 cm na tampa da margarina. O cano flexível se encaixará nela.

Step 7

Estenda o tubo pelo balde e deixe pender para fora o suficiente para caber no recipiente de margarina. As larvas se auto-colherão no recipiente.

Step 8

Enrole as tiras de papelão ondulado para que se encaixem firmemente na tampa de creme de barbear. É lá que as moscas botarão seus ovos.

Step 9

Cole a tampa do creme de barbear ao interior da tampa do balde com selante de aquário. Deixe o selante secar antes de colocar a tampa no balde. Não cole o papelão à tampa, pois precisará ser substituído ao longo do tempo.

×