×
Loading ...

Cuidados com as begônias plantadas dentro de casa

É possível plantar diversas espécies de begônias dentro de casa para tê-las como plantas de interior. Elas não requerem muita manutenção e cuidado, sendo ótimas alternativas para jardineiros principiantes. As variedades mais comuns de begônias incluem a tuberosa, a scarlet e a rieger. Com o cuidado adequado, as plantas florescerão e espalharão cor em sua casa.

Como plantar uma begônia (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Plantação e colocação

Plante suas begônias em um solo solto e fértil, escolhendo um vaso com furos de drenagem na base. Coloque um pires embaixo do vaso para capturar o excesso de água e não se esqueça de descartar a água drenada acumulada no prato após cada rega. Transplante as begônias para um vaso maior, caso comecem a ficar demasiado densas. As begônias toleram diversas fontes de iluminação, mas preferem, no mínimo, sombra parcial. Se você as colocar próximas a uma janela, garanta que não fiquem expostas a muita luz solar direta. Uma janela com cortina é uma ótima opção. Se ela ficar exposta à luz solar ou a intenso calor poderá ter as folhas queimadas e morrerá rapidamente. Essas plantas também se propagam à sombra total, por isso você pode mantê-las em qualquer lado no interior de sua casa. Se colocar as begônias em ambiente externo durante os meses de verão e primavera, leve-as para o interior antes de ocorrer a primeira friagem. Até uma geada leve pode eliminar as begônias. Inicialmente, algumas folhas poderão cair, enquanto a planta se ambienta ao novo ambiente.

Loading...

Água e umidade

As begônias de interior são muito sensíveis ao excesso de água. O acúmulo de rega pode provocar o apodrecimento de suas raízes e matar a planta. Irrigue-as quando sentir o solo seco, regando apenas para umedecer a terra e não encharcá-la. O excesso de umidade pode causar a doença das folhas da begônia, por isso, não molhe as plantas ao regá-las. As begônias de interiores requerem alguma umidade. Se sua residência ficar seca no inverno, coloque um pouco de água e cascalho no prato embaixo do vaso para dar à planta um pouco de umidade extra, sem precisar regar muito.

Limpeza e pragas

Pode as flores e folhas mortas sempre que elas ficarem visíveis. Não deixe que os rebentos e as folhas mortas caiam no solo, pois isso pode provocar o aparecimento de infecções fúngicas nas plantas. Se quiser que as begônias tenham uma aparência mais densa, você pode aparar os caules e folhas sempre que for necessário. Deixe espaço suficiente para que a planta produza mais flores. As begônias plantadas em casa não são comumente atacadas por pragas, por isso não há necessidade de utilizar inseticidas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...