Como cultivar cactos de São Pedro em ambientes fechados

George Doyle/Stockbyte/Getty Images
O cacto de São Pedro (Trichocereus pachanoi) cresce em forma de uma coluna espessa. No Peru, a carne do cacto é tradicionalmente consumida ou transformada em chá. Como essa planta pode atingir 6 m de altura, é tipicamente cultivada ao ar livre. No entanto, você também pode cultivá-la em um vaso, dentro de casa. Em ambientes fechados, o cacto de São Pedro cresce menos devido à menor quantidade de luz e à restrição de espaço para as raízes.
Passo a passo
Step 1
Utilize um vaso com diâmetro entre 12,5 cm até 15 cm e assegure-se de que ele tenha pelo menos três ou quatro furos na parte inferior para a drenagem da água. Preencha o interior dele com uma camada de cascalho de 1 cm ou 1,5 cm, para ajudar na drenagem.
Step 2
Encha o vaso até a metade com uma mistura de substrato para cactos. Esse composto está disponível em qualquer loja de jardinagem ou fornecedor de plantas. Águe o substrato até que ele esteja úmido, mas não encharcado, até um ponto que ele não se esfarele quando você apertar um pouco na mão.
Step 3
Coloque luvas de jardinagem e retire cuidadosamente o cacto de São Pedro do vaso berçário. Coloque as raízes dentro do novo pote e adicione substrato vegetal até a base do cacto. Não coloque o substrato sobre a parte verde. Regue a terra novamente para umedecer as camadas superiores.
Step 4
Coloque o vaso em uma área com luz direta do sol, como uma janela.
Step 5
Regue o solo do vaso uma vez por semana, utilizando um gotejador com 5 cm de água e colocando o objeto no pote. Permita que a parte superior do solo seque completamente entre as regas. Pare de regar no final do outono, quando o cacto hiberna, e retome novamente no início da primavera.
Step 6
Aplique um fertilizante líquido para cactos no solo do vaso, escolha um com os números 4-7-7 ou 2-7-7. Os números indicam as percentagens de nitrogênio, fósforo e potássio no produto. Aplique o fertilizante apenas nos intervalos sugeridos na embalagem, uma vez que a utilização em excesso pode levar à deterioração da planta.
Step 7
Coloque o vaso em um local mais frio no inverno, como um porão ou mesmo um galpão. As temperaturas de inverno ideais para o São Pedro são entre 4,5º C e 10º C, embora também possa sobreviver dentro de casa à temperatura ambiente.
Mais Artigos
Como cuidar de plantas bromélias rosa→

Como impermeabilizar vasos de cimento corretamente para suas plantas não morrerem→

Com que frequência devo regar minhas petúnias?→

Como cultivar a alga Chlorella vulgaris→

Como cultivar flor-de-lótus dentro de casa →

As folhas da minha samambaia estão ficando amarronzadas→

Referências
Recursos
Dica
- Se preferir, pode-se fazer substrato para cactos através da combinação de 50% de solo e 50% de perlita. Esterilize a mistura, colocando-a em um forno a 82º C durante uma hora.
Advertência
- O cacto de São Pedro é uma fonte da mescalina, uma droga ilegal. No entanto, é permitido manter a planta viva e cultivá-la como planta ornamental.
Sobre o Autor
Kimberly Johnson is a freelance writer whose articles have appeared in various online publications including eHow, Suite101 and Examiner. She has a degree in journalism from the University of Georgia and began writing professionally in 2001.
Créditos Fotográficos
George Doyle/Stockbyte/Getty Images